Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:00:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/02/2024 às 09:20

NOVOS DESEMBARGADORES

Acompanhe aqui |Judiciário define nesta segunda a lista tríplice da OAB para preencher vaga de desembargador

Na mesma sessão, a Corte também definirá mais cinco vagas, sendo quatro pelo critério de merecimento e uma por antiguidade

Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange>Acompanhe aqui</font color> |Judiciário define nesta segunda a lista tríplice da OAB para preencher vaga de desembargador

Foto: TJMT

Nesta segunda-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso define a lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT) para o cargo de desembargador, destinada ao quinto constitucional.

a mesma sessão, a Corte também definirá quais juízes serão "promovidos". No total, serão cinco vagas, sendo quatro pelo critério de merecimento e uma por antiguidade.
 
No dia 10 de janeiro, a OAB entregou a lista sêxtupla com os nomes dos candidatas à vaga de desembargador. Segundo o critério de paridade de gênero, foram apresentados os nomes de três mulheres e três homens. Trata-se dos advogados Abel Sguarezi, Dinara de Arruda, Flaviano Taques, Glaucia Amaral, Hélio Nishiyama e Juliana Zafino.


O Judiciário de Mato Grossoe deverá reduzi-lá para três nomes nesta segunda-feira (16), os quais serão enviados para apreciação do governador Mauro Mendes (União), que é quem define qual advogado irá se tornar desembargador.
 
Escolhidos 


Do total de vagas, o Tribunal de Justiça possui direito a sete, para garantir a ascensão de juízes. E dentre elas, duas foram preenchidas pela juíza Graciema Caravellas e pelo juiz Sebastião de Arruda Almeida, ambos pelo critério de antiguidade.
 
Gracriema, contudo, ficará no cargo apenas até janeiro, uma vez que completará 75 anos e terá que deixar o Poder Judiciário compulsoriamente pela idade. Diante disso, a sua vaga será aberta novamente e caberá ao judiciário preencher seis vagas no total.
 
Também já houve definição quanto à vaga que foi destinada ao Ministério Público Estadual (MPE). O governador Mauro Mendes (União) escolheu o promotor Marcos Regnold para integrar os quadros do Judiciário.
 
Ele integrava a lista tríplice do Ministério Público Estadual (MDB) com a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e o promotor Wesley Sanchez Lacerda.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet