Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:25:05
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/02/2024 às 18:46

POSSE DE DESEMBARGADORES

Nishiyama ter sido advogado de governador não o descredencia para o cargo de desembargador, afirma Gisela Cardoso

O governador Mauro Mendes nomeou Nishiyama ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na segunda-feira

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

Nishiyama ter sido advogado de governador não o descredencia para o cargo de desembargador, afirma Gisela Cardoso

Foto: Assessoria

O fato de o novo desembargador Hélio Nishiyama ter sido advogado pessoal do governador Mauro Mendes (União), não o descredencia para tomar posse no mais alto cargo da magistratura mato-grossense. Esta é a opinião da presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso.
 
“A advocacia é exercida a qualquer que seja o cliente. Estamos confiantes que teremos mais um representante nas pautas da advocacia aqui no Tribunal. Eu conheço o Nishiyama e ele tem serviço prestado para a advocacia, para a OAB, foi conselheiro, foi corregedor e presidente de comissão então ele conhece a advocacia”, afirmou a presidente na tarde desta quarta-feira (21).
 
O governador nomeou Nishiyama ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na segunda-feira (19), logo após o nome do advogado ter sido aprovado em lista tríplice pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Além dele, mais oito desembargadores tomam posse nesta quarta-feira, sendo que seis são juízes de carreira, um é representante do Ministério Público e Hélio representando a advocacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet