Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
05:16:01
informe o texto

Notícias / Política

28/02/2024 às 18:45

SEGUE O LÍDER

Vereador acredita que grupo de Fábio Garcia pode decidir eleição em Cuiabá

Para o vereador, os 10% das intenções de votos de Fábio podem dar a vitória para o candidato que conseguir herdar estes votos

Paulo Henrique Fanaia

Vereador acredita que grupo de Fábio Garcia pode decidir eleição em Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos) afirma que o grupo que apoiava a pré-candidatura do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) é quem vai decidir as eleições municipais da Capital no segundo turno deste ano. Para o vereador, os 10% das intenções de votos de Fábio podem dar a vitória para o candidato que conseguir herdar estes votos.
 
“Minha análise é que o Fábio Garcia, mesmo não sendo o escolhido do União Brasil, ele saiu forte e o grupo dele, pra onde pender, pode decidir a eleição de Cuiabá. Ele está fazendo uma avaliação, vai continuar na Casa Civil e para recuperar a cidade só com forte alinhamento ao governador Mauro Mendes. Essa eleição vai ser de dois turnos, não tenho dúvida”, disse o vereador durante conversa com a imprensa na manhã de terça-feira (27).
 
Na Câmara de Cuiabá, Dilemário é um dos vereadores que ficaram “órfãos” de Fábio Garcia, depois que o chefe da Casa Civil teve a pré-campanha preterida em favor do deputado estadual, Eduardo Botelho que foi o escolhido do governador Mauro Mendes para ser o candidato nas eleições majoritárias em Cuiabá pelo União Brasil.
 
O grupo de vereadores composto por Dilemário, Michelly Alencar (União), Luiz Fernando (Republicanos) e Felipe Correa (Cidadania) era favorável à Fábio Garcia. Agora que o chefe da Casa Civil foi colocado para escanteio pelo próprio governador, esses vereadores não sabem para que lado devem ir: seguem Mauro Mendes e dão apoio para Eduardo Botelho; ou deixam o grupo e prestam apoio ao ex-colega de parlamento municipal Abílio Brunini (PL).
 
A escolha do líder
 
Acontece que Fábio Garcia não esconde a mágoa que guarda por ter sido deixado de lado na escolha feita por Mauro Mendes, tanto é que, na semana passada, o secretário disse que atualmente não há como o União Brasil exigir lealdade dele, demonstrando que Fábio pode abandonar o seu grupo político e escolher estar ao lado de Abílio na campanha deste ano.
 
Esta indefinição de Fábio acaba deixando uma grande interrogação na Câmara, haja vista que alguns vereadores tinham o sonho de migrar para o União Brasil para estar ao lado dela. Dilemário era um deles.
 
Por esta razão, o vereador, que antes não escondia a vontade de ir para o União durante o período da janela partidária que começa na semana que vem, agora mudou o discurso e diz que pode escolher outra sigla ou até mesmo decidir permanecer no Podemos.
 
“Estou falando com meu grupo, vou ouvir o Mauro Mendes, vou ouvir o Fábio. Todo mundo sabe que eu defendi junto com a Gisela Simona na organização da pré-campanha do Fábio, saímos de 2% chegamos a 12%. (...) Tenho convites do União Brasil e de outros dois partidos, mas a janela começa só dia 6 de março e vai até dia 6 de abril, nesse período é o momento certo de discutir. (...) Continuo no Podemos e estamos tentando construir uma chapa no Podemos e tem esse ponto posso continuar no Podemos conforme as conversas”, disse o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet