Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:08:57
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2024 às 16:34

COLHENDO OS FRUTOS

'Justiça tarda, mas não falha', diz governador sobre afastamento de Emanuel da Prefeitura de Cuiabá

Para ele, isso é reflexo das inúmeras operações policiais que o município foi alvo durante as duas gestões do emedebista

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

'Justiça tarda, mas não falha', diz governador sobre afastamento de Emanuel da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Secom-MT

“Colhemos aquilo que plantamos”. Essa declaração é do governador Mauro Mendes (União) sobre o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), do comando do Palácio Alencastro na tarde desta segunda-feira (04). Para ele, isso é reflexo das inúmeras operações policiais que o município foi alvo durante as duas gestões do emedebista.

O gestor estadual afirma que não conhece o teor da decisão que culminou no afastamento do chefe do poder Executivo Municipal, mas afirma que a “justiça tarda, mas não falha”.

“Tomei conhecimento pela imprensa, não sei detalhes, mas volto a dizer: todos nós colhemos aquilo que plantamos. Se ele está sofrendo alguns desdobramentos de ações ou omissões, na vida é assim, tarda, mas a justiça não falha”, disse.

Emanuel foi afastado do cargo por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que acolheu um pedido do Ministério Público Estadual. O órgão ministerial coloca o prefeito como líder de uma organização criminosa que surrupiou milhões dos cofres do município, especialmente do setor da saúde.

Para Mendes, o afastamento não é nenhuma surpresa. “Nós conhecemos a quantidade de operações policiais que houve na Prefeitura de Cuiabá, nitidamente a maioria na Saúde. Então, não é estranho pra mim e para a maioria das pessoas esses desdobramentos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet