Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:21:49
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2024 às 15:13

REPERCUSSÃO

Deputado defende que AL companhe caso de aluno bombeiro que morreu durante treinamento

“É preocupante", afirmou deputado estadual Júlio Campos (União) sobre o ocorrido

Da Redação - Gabriella Arantes / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Deputado defende que AL companhe caso de aluno bombeiro que morreu durante treinamento

Foto: Divulgação

O deputado estadual Júlio Campos (União) defende que a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acompanhe o caso do aluno do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, 27 anos, que morreu durante um treinamento de formação, no dia 27 de fevereiro, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

“É preocupante o que vem acontecendo, não só no Corpo de Bombeiros, como na própria Polícia Militar aqui em Mato Grosso. Já é a quinta ou sexta morte em virtude de treinamentos que são tidos como muito pesados, impróprios e que realmente causa preocupação. Eu acho que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa tem que não só ouvir essas autoridades, como também apresentar uma decisão para acompanhar passo a passo esse triste e lamentável acontecimento. [...] Que essa investigação seja acompanhada pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Civil”, afirmou o deputado nesta segunda-feira (4). 

Além disso, o Ministério Público de Mato Grosso encaminhou um ofício determinando que o Corpo de Bombeiros Militar realize a reconstituição da morte do aluno. A carta foi assinada pelo promotor de justiça, Paulo Henrique Amaral Motta e foi direcionada à Corregedoria da Instituição.

No documento, o promotor exige que seja promovida a reprodução simulada dos fatos, ou seja, uma reconstituição da morte do jovem. Ainda é requisitado que a Corporação identifique e interrogue os responsáveis envolvidos nos fatos, bem como proceda com a identificação e inquirição de eventuais testemunhas diretas, mais precisamente dos alunos que participavam, na ocasião, do curso de formação e a juntada do exame de necropsia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet