Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:41:10
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2024 às 10:15

ADIADO

Procuradoria não finaliza parecer e processo de cassação contra Emanuel será votado na semana que vem

A informação é do procurador Marcus Brito; segundo ele, o pedido ainda está sendo analisado e o parecer deve ser finalizado nesta sexta-feira (8)

Kamila Arruda

Procuradoria não finaliza parecer e processo de cassação contra Emanuel será votado na semana que vem

Foto: Câmara de Cuiabá

O pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá será votado somente na próxima semana. Isso porque a Procuradoria Geral da Casa de Leis ainda não finalizou o parecer jurídico acerca da representação apresentada pelo vereador Felipe Correa (Cidadania), a qual pede a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal, que foi afastado do cargo pelo judiciário de Mato Grosso na última segunda-feira (4).

A informação é do procurador Marcus Brito. Segundo ele, o pedido ainda está sendo analisado e o parecer deve ser finalizado nesta sexta-feira (8).

A expectativa era que ele fosse remetido ao crivo do plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (7), já que o documento foi lido na sessão da última terça-feira (5).

Por conta do parecer da Procuradoria, contudo, a votação deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (12). Devido ao afastamento do prefeito, o autor do requerimento e os demais parlamentares do bloco oposicionista, esperam que ele seja aprovado por maioria dos votos.

O pedido de cassação, inclusive, tem como base a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do gestor por 180 dias. Vale lembrar que este é o quinto pedido de cassação contra o prefeito protocolado por Fellipe Corrêa. Destes, dois já foram arquivados por maioria de votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet