Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:59:30
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 13:30

AFIRMOU, AGORA PROVA

Kalil cobra que Júlio apresente provas de que há sabotagem dentro do DAE em VG

Segundo Júlio, alguns funcionários do DAE recebem propina dos empresários que vendem água nos caminhões-pipa para trancarem a distribuição de água nos bairros

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

Kalil cobra que Júlio apresente provas de que há sabotagem dentro do DAE em VG

Foto: Reprodução

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) cobrou que o deputado estadual Júlio Campos (União) apresente provas da denúncia feita pelo parlamentar de um suposto esquema de sabotagem dentro do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Segundo Kalil, se houver provas concretas desta situação, o DAE tomará as devidas providências.
 
“O que eu posso te garantir é que o Departamento de Água e Esgoto fiscaliza todas as ações, é nosso maior compromisso. Havia problemas crônicos dentro da cidade e nós estamos entregando estações de tratamento que vão melhorar isso. (...) Essa denúncia que o deputado faz a investigação tem que ser feita e se tiver isso que está aí nós vamos tomar as devidas providências”, disse Kalil na manhã desta quinta-feira (7).
 
Na sexta-feira (1º), o deputado Júlio Campos denunciou que há dentro do DAE um grupo de funcionários e empresários que sabotam a distribuição de água em Várzea Grande com o objetivo de beneficiar donos de caminhões-pipa que vendem água nos bairros da cidade industrial.


Segundo Júlio, alguns funcionários do DAE recebem propina dos empresários que vendem água nos caminhões-pipa para trancarem a distribuição de água nos bairros.
 
O prefeito Kalil garante que não tem conhecimento deste fato e que ele acha difícil isso acontecer, afinal, os problemas de água estão quase resolvidos e as empresas que fornece caminhões-pipa passam por 6todo um processo licitatório.
 
“São empresas, são processos licitatórios, então não cabe a mim fazer essa afirmação que tem vereador que tem caminhão pipa. Empresas que prestam participa do certame licitatório e presta o serviço tanto é que tem diminuído muito os pedidos de caminhão-pipa porque a gente melhorou o abastecimento”, diz o gestor municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet