Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:18:28
informe o texto

Notícias / Geral

08/03/2024 às 13:19

SEM SOLUÇÃO

População de Chapada cobra abertura no trânsito no Portão do Inferno

A população que estava presente na audiência, exigiu a conclusão imediata dos trabalhos de contenção e a consequente abertura da pista

Leiagora

População de Chapada cobra abertura no trânsito no Portão do Inferno

Foto: Reprodução

A audiência foi realizada na noite de quinta-feira (7) na Câmara Municipal e contou com grande participação popular, que cobrou a abertura do trânsito no local, no entanto, nenhuma resolução foi tomada e a decisão do que deve ser feito, só deve acontecer nas próximas semanas.

A população que estava presente na audiência, exigiu a conclusão imediata dos trabalhos de contenção e a consequente abertura da pista. O pedido foi endossado pelo promotor de Justiça de Chapada, Leandro Volochko, que afirmou que todas as vezes que passa pela obra no Portão do Inferno “Não vê absolutamente nada acontecendo”, ele requereu ainda que o doutor em Geologia, o professor Caiubi Kuhn, elabore um laudo sobre a situação geológica no local e o entregue a Sinfra.

Caiubi defendeu a abertura das duas pistas na MT-251, devido a impossibilidade de resolução do problema de forma rápida. O geólogo, que é Chapadense, afirmou que até o momento não viu nenhuma apresentação técnica que justifique a medida extremamente drástica. Conhecedor da região, o professor afirmou que o risco geológico enfrentado é bem menor do que a certeza da falência econômica e social de Chapada dos Guimarães.

“A apresentação da solução técnica está prevista para ocorrer entre terça e quarta-feira, juntamente com o Governo do Estado e os secretários. Não é fácil e nem confortável essa situação. Temos que dar as respostas que as pessoas não querem ouvir. A preocupação principal é evitar a interrupção total do trânsito na MT-251, e há limitações devido ao ambiente em que estamos trabalhando. Mesmo assim, é importante destacar que o Governo do estado de Mato Grosso está ativamente buscando resolver esse problema, mesmo diante das limitações e desafios enfrentados”, disse a secretária-adjunta de obras da Sinfra, Nívea Calzolari. 

O deputado Wilson Santos, que requereu a audiência, chegou a citar a decepção da população ao saber que não seria anunciada nenhuma medida de flexibilização. “A população ficou informada, né? Segundo, é de que na semana que vem o governador deve anunciar a obra definitiva, a sociedade cobrou que essa obra seja feita da forma mais breve possível e com segurança e com qualidade. Também, até segunda-feira, deve sair a solução para as vans estudantis. Outra cobrança forte foi em relação à comunicação, melhorar a comunicação, a informação, valorizar os veículos de comunicação aqui de Chapada, que estão dialogando permanentemente, que conhecem o drama dos cidadãos. E a quarta questão que foi, que nós faremos novamente, no mês de abril, uma outra audiência pública para manter permanentemente a população de Chapada bem informada”, resumiu o parlamentar. 

“Uma cidade tão querida, tão amada, não só pelos munícipes, mas pelo Estado inteiro. Isso deveria ter sido pensado depois dessa ação também. E diante desse documento nosso, nós vamos deixar aqui com vocês esse documento de sugestões, que já foi amplamente assinado, tanto virtualmente quanto fisicamente. E eu gostaria de ter palavras mais efusivas para apresentar para vocês, mas diante das nossas limitações, a única coisa que a gente sabe pedir hoje é socorro”, disse Aline Assunção, representante da Associação de Guias e Condutores de Chapada dos Guimarães, que entregou um abaixo assinado com centenas de assinatura pedido a abertura da MT-251 e uma séria e medidas, como a instalação de balanças para que veículos maiores, a exemplo dos ônibus, possam voltar a trafegar na rodovia, melhorando assim a logística para os estudantes do município, que precisam se deslocar a Cuiabá para cursos de formação superior.

Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet