Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:11:44
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2024 às 17:02

GESTÃO 'EM DECOMPOSIÇÃO’

Dilemário rebate Emanuel e diz que provas de corrupção na Saúde são ‘robustas e inexoráveis’

Afirmação foi dada logo após o emedebista quebrar o silêncio pela primeira vez sobre a decisão que o afastou da Prefeitura de Cuiabá

Amanda Garcia

Dilemário rebate Emanuel e diz que provas de corrupção na Saúde são ‘robustas e inexoráveis’

Foto: Reprodução

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) rebateu o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que as provas de corrupção contra o gestor no âmbito da saúde municipal são ‘robustas e inexoráveis’. Isso porque, depois de quebrar o silêncio pela primeira vez após a decisão que o afastou do comando da Capital, Emanuel declarou ter sido “apunhalado” pelos vereadores da base governista que se uniram a oposição que instalou a Comissão Processante contra ele.

Desconte com a declaração do emedebista, Dilemário além de reafirmar a consistência das provas produzidas contra o gestor, declarou que as autoridades competentes deveriam ‘trabalhar firme’ para que ele fosse preso.

“As provas contra a gestão dele são inexoráveis, provas robustas de corrupção, ele está entrando no processo final de decomposição. Eu penso que as autoridades competentes têm que trabalhar firme para prender o prefeito Emanuel Pinheiro. São R$220 milhões de reais furtados, roubados da saúde, certamente matou muitas pessoas nas unidades de saúde por falta de médicos, remédios e UTIs”, disparou à imprensa nesta quinta-feira (14).

Na ocasião, o vereador ainda antecipou que uma nova Comissão contra Emanuel deve ser instaurada na Casa de Leis após a votação dos balancetes municipais do gestor. Confome Dilemário, a reprovação das contas de Emanuel é tida como 'certa'. 

A expectativa é de que as contas sejam votadas até o dia 4 de abril, conforme o vereador relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, Demilson Nogueira (PP).

Comissão Processante

O pedido de abertura de Comissão Processante contra o gestor municipal foi aprovado por 16 votos a 8. A medida é reflexo de um requerimento apresentado pelo vereador Felipe Corrêa, que tem como base a investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a qual culminou no afastamento do emedebista do cargo na semana passada.

O órgão fiscalizador aponta Emanuel como líder de uma organização criminosa que se instalou na Secretaria de Saúde de Cuiabá para surrupiar recursos públicos através de esquemas criminosos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet