Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
19:08:36
informe o texto

Notícias / Política

19/04/2024 às 18:36

TUDO NORMAL

Concurseiros invasores na Univag foram impedidos de realizar a prova, garante secretário de Saúde

De acordo com o secretário, a situação não atrapalhou o andamento do concurso, apenas atrasou o início do certame em uma hora

Paulo Henrique Fanaia e Amanda Garcia

Concurseiros invasores na Univag foram impedidos de realizar a prova, garante secretário de Saúde

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo garantiu que os candidatos do concurso da SES que invadiram o prédio da Universidade de Várzea Grande (Univag) forma impedidos de realizar as provas. De acordo com o secretário, a situação não atrapalhou o andamento do concurso, apenas atrasou o início do certame em uma hora e ainda assim, o fato aconteceu apenas na Univag.
 
Na tarde de domingo (14) circulou nas redes sociais um vídeo em que mostrava alguns concurseiros invadindo o prédio da Univag para tentar realizar a prova da SES. Acontece que o portão já estava fechado, porém, os candidatos atrasados alegavam que ainda estavam no horário.
 
Segundo Gilberto, os atrasados não se atentaram para as informações que divulgavam amplamente o cronograma das provas.
 
“Chegaram atrasado e os portões foram fechados. Eles arrombaram e tentaram entrar à força, mas todos foram retirados e a prova foi aplicada. Ocorreu um atraso de 1h, mas aconteceu naturalmente”, disse o secretário.
 
Com 33 mil inscritos, a prova objetiva do concurso da Secretaria de Estado de Saúde aconteceu no dia 14 de abril, das 13h às 17h. As provas foram realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. Foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem na SES e/ou nas suas unidades.
 
O secretário de Saúde afirma que dos 33 mil inscritos, seis mil não foram realizar a prova.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet