Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:45:19
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2024 às 09:46

DECISÕES ESTRATÉGICAS

Botelho diz que Garcia já assumiu indiretamente o cargo de coordenador da sua campanha

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, a definição sobre assunto será feita na semana que vem

Da Redação - Gabriella Arantes / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Botelho diz que Garcia já assumiu indiretamente o cargo de coordenador da sua campanha

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirma que o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União), assumiu indiretamente o cargo de coordenador da sua campanha de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, o integrante do primeiro escalão estadual e seu ex-adversário dentro do União Brasil, já está, inclusive, tomando decisões estratégicas.

Botelho vai mais além e revela que Garcia está fazendo reuniões de planejamento de campanha semanais com sua equipe. “Nós convidamos Fabio Garcia e ele ainda está discutindo com o governador e a relação dele com a Casa Civil para dar uma resposta, mas ele já está trabalhando, está fazendo um trabalho muito grande reunindo toda a equipe toda segunda-feira. Definindo alguns coordenadores já e alguns trabalhos. Então acredito que no final vai ser ele mesmo. Indiretamente ele já assumiu essa posição”, disse o deputado nesta sexta-feira (24). 

Conforme o pré-candidato, a escolha do nome de Garcia para coordenar a sua pré-candidatura nas eleições municipais de 2024 foi feita por ele mesmo. Ainda de acordo com o deputado,  a definição sobre o assunto será feita na semana que vem. 

“Fui eu que optei, acho que ele tem essa capacidade de chamar todo mundo. Já vinha fazendo trabalho para ele e agora. [...] Mas ele tem essa capacidade de planejamento muito grande. Então eu acho que ele é um bom nome para isso”, explicou. 

No entanto, o governador Mauro Mendes (União) ainda não bateu o martelo sobre Fabio coordenar a campanha do presidente da AL. Mendes afirmou que ainda vai conversar com o secretário-chefe da Casa Civil a respeito da possibilidade. 

Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, Botelho e Garcia eram adversários dentro do União Brasil, pois ambos queria ser o candidato a prefeito da Capitakl da agremiação. O parlamentar estadual, contudo, foi o escolhido do governador, tendo emm vista que apresentada melhor capilaridade eleitoral.

O fato deixou Garcia bastante chateado, e ele não fez questão de esconder o seu descontentamento. Com o passar dos dias, eles acabaram chegando a um entendimento, e o secretário já está engajado na campanha majoritária.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet