Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
13:16:02
informe o texto

Notícias / Política

24/07/2019 às 12:06

Sem quórum deputados encerram sessão que votaria PL dos incentivos e vão ao Palácio Paiaguás

Hoje os parlamentares discutiram o projeto de lei que prevê a reinstituição incentivos fiscais

Fernanda Leite e Luana Valentim

Sem quórum deputados encerram sessão que votaria PL dos incentivos e vão ao Palácio Paiaguás

Foto: Assessoria

Os deputados estaduais decidiram encerrar a sessão plenária desta quarta-feira (24) por falta de quórum. Hoje seria discutido o projeto de lei que discutiria a reinstituição dos incentivos fiscais e altera a forma atual de cobrança de ICMS a diversos setores.

Nem mesmo os deputados da base do governo, que são a maioria, não marcaram presença na sessão. O motivo, conforme apurou o Leiagora, seria por causa da pressão dos setores que não aceitam o aumento de imposto. 

Leia mais: AL pode convocar extraordinária até mesmo no sábado para votar PL dos incentivos
 
O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) não participou da sessão. Enquanto a sessão acontecia com a participação mínima de deputados, um grupo de parlamentares estava reunido na presidência discutindo o projeto. Eles deixaram a Assembleia Legislativa às pressas e seguiram rumo ao Palácio Paiaguás para uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM).

“ Até ontem tinham alguns setores desesperados questionando o substitutivo tentando chegar a um consenso. Eles não aguentam mais tributos e tentam chegar a um meio termo para não ficar tão ruim. Me parece que eles não estão conseguindo chegar a um consenso com o governador”, disse o deputado Ulysses Moraes (DC) que se diz contrário ao projeto.

A pressa em votar o projeto é por causa do prazo estipulado pelo Confaz que se encerra no dia 31 de julho, caso contrário, os incentivos atuais serão cancelados.  Sendo assim, o projeto teria que chagar nas mãos do governador até o dia 30.
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet