Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:57:54
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2020 às 18:04

Sem consenso bloco se desfaz; PV e PSB se aliam para eleição ao Senado

As duas legendas vinham conversando com partidos como Solidariedade, PT, Pros, Rede, PC do B.

Alline Marques

Sem consenso bloco se desfaz; PV e PSB se aliam para eleição ao Senado

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Após falta de consenso no chamado campo democrático, o Partido Verde (PV) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) resolveram se juntar para a eleição ao Senado. Faltando 48 horas para as convenções partidárias das siglas, as lideranças resolveram iniciar as conversas com alguns pré-candidatos e não descartam ainda lançarem o deputado estadual Max Russi (PSB) ou o Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).

As duas legendas vinham conversando com partidos como Solidariedade, PT, Pros, Rede, PC do B. Inclusive chegaram a realizar uma pesquisa para avaliar as condições de cada um dos possíveis candidatos. As lideranças dos partidos estiveram reunidas no fim de semana, mas não houve consenso no grupo.

O PT, por exemplo, decidiu lançar o deputado estadual Valdir Barranco por conta própria. Apesar do resultado da pesquisa não ser favorável à sigla petista, que teria ficam em último. Outro partido que deve insistir em manter a candidatura é o Pros, que deve lançar a superintendente do Procon, Gisela Simona. Ela lidera nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, mas não tem fôlego no interior.

Os mais bem avaliados na pesquisa foram Max Russi e o deputado federal Dr. Leonardo (SD), só que nenhum deles confirmaram ainda se vão manter candidatura. Diante das indefinições, o grupo foi desfeito e cada legenda seguiu para conversar com os pré-candidatos já colocados na busca de espaços ainda nas chapas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet