Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:36:16
informe o texto

Notícias / Política

14/08/2020 às 15:51

MP investiga contratação de funcionários fantasmas por Carlos Bolsonaro

Segundo o relatório, "há indícios, ao menos em tese, do crime de peculato na contratação de servidores" do vereador

Metropoles.com

MP investiga contratação de funcionários fantasmas por Carlos Bolsonaro

Foto: Renan Olaz / CMRJ

Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou indícios de supostas contratações de funcionários fantasmas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) desde o primeiro mandato, em 2001. As informações são do G1.

Segundo o relatório, “há indícios, ao menos em tese, do crime de peculato na contratação de servidores de Carlos Bolsonaro”. A Subprocuradora-Geral de Justiça acatou o pedido da promotoria e abriu uma investigação criminal.

Entre os investigados, há funcionários que não apareciam na Câmara durante meses. Alguns sequer tinham o crachá de servidor do local. Outros estudavam ou tinham emprego em local diferente enquanto estavam nomeados no gabinete.

O MPRJ destacou a contratação “de servidores com idade elevada, e que moram em outros municípios e até em outros estados, distantes de onde é exercido o mandato do vereador”. Por isso, na visão dos promotores, seria impraticável o cumprimento das funções.

Em nota, o advogado de Carlos Bolsonaro, Antônio Carlos Fonseca, afirmou que todas as informações necessárias para comprovar as tarefas desempenhadas pelos funcionários estão sendo apresentadas ao MP. “O parlamentar está à disposição e empenhado em esclarecer os fatos”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet