Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:52:16
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2020 às 09:19

Mendes nega ter fechado com Fávaro e ironiza suplência a Júlio Campos

Para o chefe do Executivo Estadual, a proposta do tucano não “parece razoável”.

Kamila Arruda

Mendes nega ter fechado com Fávaro e ironiza suplência a Júlio Campos

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) negou que o seu apoio ao senador interino Carlos Fávaro (PSD) já esteja definido, e ainda minimizou o fato de o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ter ofertado a primeira suplência ao ex-governador Julio Campos (DEM).

Para o chefe do Executivo Estadual, a proposta do tucano não “parece razoável”, uma vez que o Democratas têm planos maiores. “O DEM já tem um governador, presidente da Assembleia Legislativa, um senador, ter uma suplência de Senado a mais não me parece razoável para um partido que quer tanto. E a política ela tem que ser feita não só por um partido, ela tem que ser feita por vários partidos que representam vários segmentos da sociedade”, alfinetou o democrata.

Apesar de ser a maior liderança da agremiação no Estado, Mendes afirma que não tem participado muito ativamente das articulações políticas envolvendo a eleição suplementar ao Senado Federal.

“Essas questões mais particulares tenho deixado para o partido. Como governador tenho minhas opiniões, falado dela de vez em quando, mas eu também já disse que não ocupo grande parte do meu tempo fazendo política partidária. Grande parte do meu tempo eu ocupo fazendo o que é minha responsabilidade: fazer gestão em prol do estado de Mato Grosso”, pontuou.

Já nos bastidores, a conversa é de que Mendes pediu para o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) recuar da disputa para poder oficializar o apoio a Fávaro, e assim evitar um desgaste na relação de ambos, que já vem de mais de 10 anos. O acordo ainda teria passado por 2022, com uma promessa de apoiar o pedetista ao governo, enquanto Mauro não sairia à reeleição e iria ao Senado.

Questionado sobre o assunto, ele nega e afirma que quem irá definir o posicionamento do partido no pleito serão os membros do diretório estadual por meio de votação. “Não existe essa definição. Muito menos a definição de que vamos coligar com ninguém. Quem define isso é a convenção, que tem 70 pessoas que irão tomar essa decisão”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet