Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:13:09
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2020 às 10:43

MDB recusa suplência de Fávaro e segue sem definição sobre eleição suplementar

O emedebista afirma que a decisão da legenda no que tange a senatória será tomada em conjunto com todos os dirigentes da legenda.

Kamila Arruda

MDB recusa suplência de Fávaro e segue sem definição sobre eleição suplementar

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente regional do MDB, afirma que a agremiação não tem qualquer interesse em indicar suplente em qualquer chapa que irá disputar a eleição suplementar ao Senado Federal.

O emedebista afirma que a decisão da legenda no que tange à senatória será tomada em conjunto com todos os dirigentes da legenda, ouvindo também os deputados estaduais e prefeitos do Estado.

"Essa matéria já esta tão desgastada e nós não estamos pensando em suplência não. Estamos ouvindo os companheiros para ver qual posição nós vamos tomar.  Vamos seguir o posicionamento da maioria dos companheiros da Executiva, como dos nossos deputados estaduais e os prefeitos do MDB no Estado", enfatizou.

Bezerra admite que tem conversado com o senador interino Carlos Fávaro (PSDB), mas garante que as articulações não evoluíram. Ele afirma que irá repassar as propostas do social democrata para os demais correligionários para depois dar continuidade as negociações.

O MDB estaria se aproximando do senador interino a pedido do governador Mauro Mendes (DEM). "A conversa ainda não evoluiu. Eu tenho que conversar com os nossos deputados e não tive tempo ainda. Mas não é questão do governador, o Fávaro tem procurado insistentemente o MDB", completa.

Vale lembrar que nos bastidores já surgiu uma conversa de que o social democrata teria oferecido a segunda suplência de sua coligação à ex-secretária Teté Bezerra tendo em vista que quem ocupava a vaga recuou para disputar a eleição ao Executivo.

O parlamentar, entretanto, garante que não há chances de Teté aceitar o convite. "Não temos interesse em segunda suplência, nenhum interesse", finalizou.

A convenção estadual do MDB ocorre na próxima terça-feira (15).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet