Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
22:45:06
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 15:38

Com voto contrário de Wilson, PSDB oficializa apoio a Emanuel

O PSDB chegou a ter três nomes para a disputa majoritária

Alline Marques e Kamila Arruda

Com voto contrário de Wilson, PSDB oficializa apoio a Emanuel

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

Apesar das divergências internas dentro do PSDB entre as lideranças dos diretórios municipais e estadual, a sigla tucana definiu pelo apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com apenas um voto contra do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que inclusive foi o adversário do emedebista na eleição de 2016.

O PSDB chegou a ter três nomes para a disputa majoritária, porém, sob a influência dos vereadores tucanos que estão na base do prefeito acabaram não conseguindo viabilizar uma candidatura própria.

O diretório estadual, sob o comando do deputado Carlos Avalone, vinha defendendo um protagonismo, mas não viabilizou a candidatura. Nas últimas semanas, o empresário Dorileo Leal vinha sendo colocado, mas enfrentou resistência principalmente de Ricardo Saad, presidente do municipal. Antes dele, Luis Carlos Nigro e Paulo Borges também chegaram a colocar os nomes para a disputa, mas foram preteridos por Emanuel Pinheiro.

Avalone comentou que defendeu muito uma candidatura própria e relembrou que o PSDB elegeu seis dos últimos nove prefeitos, merecendo assim protagonizar uma campanha na capital, mas acabou não conseguindo construir essa candidatura, portanto é natural que o diretório municipal defina o rumo da sigla.

Os vereadores Toninho de Souza e Renivaldo Nascimento pontuaram que não houve uma manifestação forma de nenhum filiado para disputar a eleição e que entendem que o melhor caminho para o partido é seguir com Emanuel. Eles elogiaram a gestão do emedebista e vão trabalhar para dar continuidade no trabalho realizado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet