Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:52:19
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/09/2020 às 08:34

MP Eleitoral manda coligação de coronel Fernanda corrigir ata

O órgão alertou que caso não forneçam a informação solicitada, irá opinar pelo indeferimento do Drap.

Eduarda Fernandes

MP Eleitoral manda coligação de coronel Fernanda corrigir ata

Foto: Assessoria

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu à Coligação Meu Partido é o Brasil (Patriota e Republicanos), que lança a coronel Rúbia Fernanda ao Senado Federal, que informe quem é o representante da coligação e corrija erro na ata.

Conforme o parecer ministerial, ambos os partidos da coligação realizaram a Convenção Estadual em prazo legal, porém não foi apresentada a documentação pertinente à deliberação do representante da coligação.

Leia também - Na disputa ao Senado, Sargento Elizeu não avisa que é deputado e é intimado pelo TRE

Além disso, o órgão disse que “não obstante a apresentação da Ata de Convenção do Patriota (ID 4439672), cumpre observar que que não foi encontrada nos autos a deliberação acerca do interesse do partido Patriota em coligar com os Republicanos”.

Em parecer datado do último sábado (26), o órgão alertou que caso não forneçam a informação solicitada, irá opinar pelo indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap).

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em relação à reportagem " MP Eleitoral manda coligação de Coronel Fernanda corrigir ata",  a assessoria jurídica da candidata informa que, em decorrência da convenção ter sido feita 31 de agosto, o PRB só passou a compor a aliança com o Patriota no final do prazo das coligações. Nesta quarta-feira (30), a ata que consta a entrada do PRB foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso constando toda documentação necessária da coligação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet