Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:50:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/10/2020 às 17:33

Perri suspende ação contra promotor acusado de vazar conversa da Grampolândia

A decisão foi proferida nessa quinta-feira (1) e divulgada nesta sexta (2)

Eduarda Fernandes

Perri suspende ação contra promotor acusado de vazar conversa da Grampolândia

Foto: Assessoria

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu a ação contra o promotor de Justiça Marco Aurélio, réu pelo vazamento de uma conversa entre o ex-governador Silval Barbosa e o desembargador Marcos Machado relativa ao caso que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (1) e divulgada nesta sexta (2).

Perri atendeu um pedido do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT). O órgão ministerial alegou que passados pouco mais de dois meses do oferecimento da denúncia contra o promotor, adveio a Lei n. 13.964/2019, que, dentre outras inovações, introduziu no ordenamento jurídico vigente o Acordo de Não Persecução Penal – ANPP.

Leia também - Taques processa seguidor que o chamou de 'inseto' e 'bandido' e pede R$ 40 mil

Com base nisso, o MPMT argumenta que deve ser oportunizado a Marco Aurélio a celebração de acordo, sobretudo por tratar de crime praticado sem violência ou grave ameaça, com pena mínima em abstrato inferior a quatro anos, sendo o acordo, na visão do Ministério Público, necessário e suficiente para reprovação e prevenção do crime.

“À vista do exposto, acolho o requerimento formulado pelo Naco Criminal, a fim de determinar a suspensão do presente agravo regimental, até ulterior deliberação”, disse o desembargador na decisão.

Perri ordenou que o MP apresente, o quanto antes, o acordo de não persecução penal, se for o caso, para posterior homologação judicial, caso preenchidos os requisitos legais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet