Cuiabá, quarta-feira, 25/11/2020
15:37:48
informe o texto

Notícias / Geral

21/10/2020 às 09:45

Após declarar apoio à coronel, Pivetta é atacado por Euclides e aliados de Fávaro

Euzébio, secretário geral do PP, disse que Pivetta vai acabar “na lata de lixo da História”, e Euclides questionou os critérios adotados pelo vice-governador

Leiagora

Após declarar apoio à coronel, Pivetta é atacado por Euclides e aliados de Fávaro

Foto: Assessoria

A declaração de apoio do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) à coronel Fernanda (Patriota) e as criticas ao senador interino Carlos Fávaro (PSD) causou reações bem enérgicas tanto de aliados do social-democrata quanto do candidato Euclides Ribeiro (Avante), que tem o PDT na chapa. 

O secretário geral do Partido Progressista, Euzébio Diniz, reagiu às declarações em desfavor do senador Fávaro, que é apoiado pelo PP na disputa pelo Senado este ano. 
Para ele, a provável nova vitória do prefeito Luiz Binotti (PSD) em Lucas do Rio Verde vai colocar Otaviano Pivetta “no local de onde não deveria ter saído, a lata de lixo da História”.

Euzébio disse ainda que o vice-governador não tem moral para acusar ninguém. "Ele é honesto desde a prescrição do seu processo no escândalo da Cooperlucas. Sua fortuna foi construída em cima dos mais de R$ 220 milhões de calote que eles deram no Banco do Brasil. Seus parceiros de crime contra o Banco do Brasil, entretanto, já foram condenados”.

Para Euzébio Diniz, “o apoio de Otaviano vai afundar a coronel Fernanda, pois não há nenhuma coerência nisso. Ele mesmo disse que a conheceu há apenas oito dias e a considera ingênua e inexperiente nessa disputa ao Senado. Além disso, há provas de que Pivetta xingou o presidente Bolsonaro e seus filhos, em áudio em que ataca o presidente da República”.

Outra característica de Pivetta que, segundo Euzébio, precisa ser destacada, é a de traidor: “ele traiu Pedro Taques, que foi quem o ajudou na prescrição criminosa do caso Cooperlucas, e agora traiu o PDT, razão pela qual teve que se desfiliar do partido, para não ser expulso”. 

Euclides, por outro lado, questionou os critérios adotados por Pivetta para declarar apoio à coronel. "Ontem eu ouvi o nosso vice-governador, Otaviano Pivetta dizer; ‘Eu prefiro apoiar a candidata [Rúbia Fernanda] que é ingênua e inexperiente, porque ela é melhor que o outro [Carlos Fávaro], que é estelionatário e picareta de carteirinha’. Veja só a decadência das nossas autoridades, esses são os atributos para apoiar um candidato, ser inexperiente e ingênua? Estão de brincadeira com Mato Grosso”, disparou o candidato. 

 
Com informações de assessorias
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet