Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
08:40:50
informe o texto

Notícias / Política

03/12/2020 às 12:34

Mais um governista entra no páreo da disputa da Mesa Diretora

Juca do Guaraná (MDB) colocou seu nome nesta semana e busca aliados para viabilizar o seu projeto.

Alline Marques

Mais um governista entra no páreo da disputa da Mesa Diretora

Foto: Câmara de Cuiabá

A base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ganha mais um interessado na vaga de presidente da Câmara de Cuiabá para a próxima legislatura. O vereador Juca do Guaraná (MDB) também entrou para o páreo. O grupo da base inclusive esteve reunido na terça-feira (2) na casa do vereador Vinicyus Hugueney (SD), que ficou como suplente na última eleição.

O emedebista colocou seu nome nesta semana e busca aliados para viabilizar o seu projeto. Ele é o quarto parlamentar que garantiu a reeleição no último dia 15 que almeja a cadeira de presidente da Casa de Leis.

Já anunciaram à intenção de concorrer à sucessão do vereador Misael Galvão (PTB) à frente do Legislativo Municipal os vereadores Marcrean dos Santos (PP), Adevair Cabral (PTB) e Renivaldo Nascimento (PSDB). 

O novato Demilson Nogueira (PP) também corre por fora a fim de construir o projeto com o apoio dos vereadores novatos que irão assumir uma cadeira no Parlamento Municipal pela primeira vez. O progressista também integra a base governista.

Diante disso, para evitar que o grupo rache e isso favoreça o bloco de oposição, que vem construindo a candidatura do vereador Diego Guimarães (Cidadania), é possível que o cabeça de chapa da base seja escolhido pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Isto porque, apesar de garantir que não iria interferir, o emedebista quer evitar que a oposição esteja na liderança da Câmara e provoque ainda mais desgaste para o novo mandato. 

Dos 4 situacionistas que estão no páreo, o que tem mostrado mais traquejo no que tange as articulações é Marcrean, que tem a ajuda ainda do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ocorre no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos. Será o novo presidente da Casa de Leis que, inclusive, dará posse ao prefeito reeleito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet