Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:03:38
informe o texto

Notícias / Geral

10/12/2020 às 09:11

EUA tem mais mortos em um dia por covid-19 do que no 11 de setembro

Os Estados Unidos somaram mais de 3 mil mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e mais de 220 mil novas infecções

O Dia

EUA tem mais mortos em um dia por covid-19 do que no 11 de setembro

Foto: Reuters / Carlos Barria / Direitos Reservados

Os Estados Unidos somaram mais de 3 mil mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e mais de 220 mil novas infecções nesta quarta-feira, atingindo novos recordes registrados no país durante a pandemia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins. Em comparação, o atentado de 11 de setembro de 2001 vitimou 2.977 americanos.

As autoridades dos Estados Unidos esperavam um aumento nos casos e mortes após o deslocamento de milhões de cidadãos para o feriado do Dia de Ação de Graças, há duas semanas, apesar dos apelos para que ficassem em casa.

Apenas na Califórnia (oeste), onde regiões inteiras foram reconfinadas no início da semana, foram registrados mais de 30.000 casos de coronavírus nesta quarta-feira, um recorde diário para um estado, de acordo com o Covid Tracking Project.

O número de pacientes hospitalizados por covid-19 no país também continua batendo recordes, com 106 mil pessoas internadas nesta quarta-feira.

Há duas semanas, os Estados Unidos regularmente ultrapassam a barreira de 2.000 mortes por dia, como aconteceu na primavera boreal, no pico mais alto da primeira onda da epidemia.

Diante dessa retomada assustadora, os americanos continuam esperançosos com a distribuição iminente de uma vacina.

Os dados para a vacina Pfizer/BioNTech serão analisados por especialistas independentes dos Estados Unidos nesta quinta-feira e podem ser licenciados nos próximos dias, enquanto os dados para a vacina da Moderna serão analisados na próxima semana.

Mais de 5 milhões de pessoas contraíram a covid-19 nos Estados Unidos e quase 290.000 morreram da doença, deixando o país na vanguarda das estatísticas mundiais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet