Cuiabá, sábado, 23/01/2021
04:33:33
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2021 às 12:05

Bezerra critica Emanuel por apelidar colegas de ‘vaquinhas de presépio’: ‘fere a dignidade’

Presidente do MDB apontou que o prefeito tem adotado postura de "bombardear" colegas

Camilla Zeni

Bezerra critica Emanuel por apelidar colegas de ‘vaquinhas de presépio’: ‘fere a dignidade’

Foto: Leiagora

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), criticou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por ter apelidado os colegas do partido de “vaquinhas de presépio”. Para o parlamentar, as declarações de Emanuel foram inadequadas.

“Não está correto. Fere a dignidade dos deputados, e isso, politicamente, não é adequado. Politicamente, é um erro”, criticou o chefe do partido, ao deixar uma reunião no Palácio Paiaguás, na manhã dessa quarta-feira (13).

Desde as eleições municipais, quando Emanuel protagonizou um racha no partido com a deputada estadual Janaina Riva, o prefeito não tem poupado de suas críticas nem mesmo seus correligionários. Bezerra chegou a dizer que, enquanto deveria estar comemorando sua reeleição, Emanuel estava, na verdade, bombardeando o partido e colegas, o que levou a pensar que o prefeito deixaria a sigla.

Leia também - Bezerra diz que Emanuel não o procura e o aguarda decidir se deixa o MDB

Na semana passada, então, mais um episódio de ataques foi registrado. O prefeito se referiu aos deputados do partido como “vaquinhas de presépio”, por terem votado para autorizar a mudança do modal de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT). 

A mudança foi pedida pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 5 de janeiro, e aprovada com apenas dois votos contrários, dos deputados petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral. Emanuel é contra a troca de modal até que tenha acesso aos estudos que embasaram a decisão estadual.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet