Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
06:14:30
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2021 às 13:00

Fávero garante ter chapa para disputar diretoria da AL, mas teme debandada

Sem citar nomes, Fávero disse que esteve em articulação com outros parlamentares, que garantiram interesse na disputa.

Camilla Zeni

Fávero garante ter chapa para disputar diretoria da AL, mas teme debandada

Foto: Assessoria

Único parlamentar que demonstrou interesse em formar uma chapa para disputa à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em oposição aos atuais membros da gestão, o deputado Silvio Fávero (PSL) afirmou que tem nomes necessários para o pleito.

Para concorrer à nova Mesa Diretora, que será escolhida às 19h desta terça-feira (23), o deputado precisa de outros seis parlamentares para uma composição.

Sem citar nomes, Fávero disse que esteve em articulação com outros parlamentares, que garantiram interesse na disputa. Segundo ele, a chapa está completa, mas "tudo pode acontecer".

"Está completa, se tudo correr... Porque a gente vê tanta coisa acontecer nessa Assembleia Legislativa. Inclusive, agora há pouco recebi ligação de dois, dizendo que precisamos conversar. Então, até 17h eu corro risco de ficar sozinho, como aconteceu na eleição passada", comentou o parlamentar, na manhã desta terça-feira.

O deputado reconheceu que a chapa montada pelo atual primeiro secretário, Max Russi (PSB), tem grande apelo, e sugeriu interferência do governador Mauro Mendes (DEM) nas articulações. No entanto, garantiu que seguirá na intenção de disputar a Presidência.

"Pressão é normal e eu vou lutar até o último momento. Acho que todos nós temos direito e é uma oportunidade que os deputados estão tendo de novo, mas a gente não sabe o que acontece até às 17h", finalizou.

Nova Mesa Diretora

A eleição ocorre após determinação do Supremo Tribunal Federal, que, na tarde de ontem, apontou que a recondução de parlamentares para o mesmo cargo na Mesa Diretora, em eleição subsequente, é vedada pela Constituição Federal. Era o caso não apenas de Botelho, mas também de sua vice-presidente, Janaína Riva (MDB), e do primeiro secretário, Max Russi.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet