Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
04:19:36
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2021 às 12:30

Cortejo de Favero em Lucas do Rio Verde parou a cidade e reuniu políticos

Dentre os presentes estiveram o governador Mauro Mendes, o presidente da ALMT, deputado Max Russi, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz

Camilla Zeni

Cortejo de Favero em Lucas do Rio Verde parou a cidade e reuniu políticos

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O último adeus ao deputado estadual Silvio Favero parou a cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) na manhã deste domingo (14). O parlamentar morreu no início da tarde de sábado (13), vítima da covid-19, aos 54 anos

O cortejo com o corpo do deputado saiu de Cuiabá ainda nesta madrugada, e chegou a Lucas do Rio Verde por volta das 9h. O trajeto até o cemitério Jardim da Paz foi acompanhamento por centenas de veículos e pedestres, que pararam a cidade de 70 mil habitantes, onde Favero já foi vice-prefeito.

Diversos políticos, dentre eles o governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), foram até a cidade para o sepultamento. O prefeito da cidade, Miguel Vaz (Cidadania), também compareceu. 

Favero recebeu salva de tiros e teve o corpo escoltado pela Segurança Pública, seguimento pelo qual atuou fortemente na Assembleia Legislativa.

Nas redes sociais, incontáveis manifestações de lamento e carinho foram registradas ao parlamentar, que era conhecido por seu apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Favero tinha, inclusive, a intenção de sair do PSL, já que Bolsonaro já se posicionava contrário à sigla, após deixá-la. 

Favero foi lembrado por ter sido o autor de um projeto de lei que era contra a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 e afirmava constantemente que ainda não estava convencido de que tomaria o imunizante. Contudo, também foi autor de um projeto para desburocratizar a compra de insumos para o enfrentamento à pandemia, inclusive facilitando a compra de vacinas internacionais. 

O parlamentar, porém, foi vítima da doença. Teve sintomas de gripe no início de março e apenas procurou atendimento médico quando já estava com dificuldades respiratórias, em 4 de março. A doença se agravou de forma rápida, levando-o à UTI no dia 7. No dia seguinte, ele já estava com o pulmão inflamado, a ponto de precisar de um órgão artificial. Favero morreu nesse sábado (13), após contrair infecção bacteriana.

A despedida do parlamentar foi transmitida ao vivo por sua assessoria de imprensa, nas redes sociais do parlamentar. O vídeo está disponível aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet