Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:07:53
informe o texto

Notícias / Cinema

24/01/2022 às 17:26

Tem lançamento audiovisual em dose dupla no Cine Teatro nesta terça-feira

Produções retratam questões da imigração negra e da vida cigana; entrada é 1kg de alimento não perecível

Priscila Mendes

Tem lançamento audiovisual em dose dupla no Cine Teatro nesta terça-feira

Foto: Montagem: Entretê / Fotos: Divulgação

O Cine Teatro Cuiabá recebe, nesta terça-feira (25), a partir das 19h, a exibição de duas obras audiovisuais mato-grossenses:o curta-metragem “Intersecção – A História de Quem Migra” e o lançamento da minissérie em cinco episódios “Diva e as Calins de Mato Grosso”. A entrada é um quilo de alimento não perecível, a ser destinado a alguma entidade filantrópica de atendimento ao imigrante, em Cuiabá.

Em pauta, questões da imigração negra e da vida cigana. Ambas as obras são da Kaiardon Produções e patrocinadas pela lei Aldir Blanc, por meio de dois editais da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT): MT Nascentes e Conexão Mestres da Cultura, respectivamente.

Dirigido por Rodrigo Zaiden (Chapada dos Guimarães), com direção de fotografia de Maira Zenun (Lisboa – Portugal) e produção executiva de Rauta (Belo Horizonte-MT); “Intersecção – A História de Quem Migra” aborda a imigração negra e seus cruzamentos em Cuiabá e Lisboa.

Leia também -Filme aborda as intersecções da imigração negra em Lisboa e em Cuiabá

Já 'Diva e as Calins de Mato Grosso' é realizada pela Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT), com direção de Aluízio de Azevedo, direção de fotografia de Karen Ferreira e produção executiva, de Fernanda Caiado e Lucélia Márcia Pereira de Lima.

A minissérie é um dos produtos transmídias do projeto “Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã”, que premiou a raizeira e benzedeira cigana, Maria Divina Cabral, a Diva, como mestra da cultura mato-grossense. E retrata a história de vida de Diva e outras quatro mulheres ciganas, Nerana, Irandi, Terezinha e Nilva, todas de sua idade e também consideradas como mestras da cultura cigana da etnia Calon.

Leia também -Websérie sobre cultura cigana será lançada no próximo dia 25, no Cine Teatro

Serviço
Lançamento do curta metragem “Intersecção – A História de Quem Migra” e da minissérie “Diva e as Calins de Mato Grosso”
Data: Terça-feira (25), às 19h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet