Cuiabá, terça-feira, 05/07/2022
00:29:30
informe o texto

Notícias / Cinema

26/01/2022 às 11:48

Live sobre documentário que registra ensino de cultura afro nas escolas é nesta quinta

Cineasta de Cáceres recebe entrevistados que vivenciaram a implantação de lei de combate ao racismo no ambiente escolar; produção garante apresentações surpresas

Priscila Mendes

Live sobre documentário que registra ensino de cultura afro nas escolas é nesta quinta

Foto: Reprodução

Um bate-papo sobre o ensino da história e das culturas afrobrasileiras nas escolas será realizado na próxima quinta-feira (27), no canal do cineasta de Cáceres Leandro Peska no Youtube, às 19h (horário de Cuiabá). Clique aqui e acione o lembrete.

A live “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas” irá refletir sobre o conteúdo do documentário “Sob Múltiplos Olhares”, de 2019, disponibilizado no Youtube em 2020.

O filme parte da alteração na Lei de Diretrizes e Bases, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afrobrasileira na rede de ensino nacional, e faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professores e gestores educacionais tiveram com a implantação da normativa. Participaram depoentes de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Assista ao documentário na íntegra:



O encontro virtual desta quinta tem o objetivo de valorizar a produção cultural regional e contará com a participação das pessoas que estiveram diretamente envolvidas na produção do documentário, a partir de uma conversa descontraída, apresentando lembranças, emoções e curiosidades da produção do filme. A produção ainda promete apresentações surpresas durante a live.

O projeto “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas” foi contemplado pelo edital Cultura Cáceres e financiado pela Lei Aldir Blanc.

“A realização desta live é a confirmação da importância da produção audiovisual na nossa região para o cenário cultural de Mato Grosso. Mais de 2 anos depois de seu lançamento, depois de passar por festivais de cinema e exibições em diversas cidades do estado, o documentário “Sob Múltiplos Olhares” continua a gerar oportunidades para novos produtos culturais e novas fontes de pesquisa para a educação”, contextualiza o anfitrião do evento, Leandro Peska.
Mais informações, pelo Instagram @cubomagico.producoes.

Serviço
Live “Sob Múltiplos Olhares – Conversas Múltiplas”
Data: Quinta-feira (27), às 19h (horário de Cuiabá)
On-line: Leandro Peska no Youtube (defina lembrete)

 
Com informações da assessoria
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet