Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:43:51
informe o texto

Notícias / Gastronomia

27/04/2022 às 09:40

Cuiabá promove 1º Festival de Culinária ‘Matula’ neste fim de senama

Feira gastronômica que privilegia comida regional será na Praça Santos Dumont

Priscila Mendes

Cuiabá promove 1º Festival de Culinária ‘Matula’ neste fim de senama

Foto: Reprodução

Neste fim de semana, de sexta-feira (29) a domingo (1º), ocorre a 1ª Edição do Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’, na praça Santos Dumont, revitalizada e reinagurada no dia 12, como parte das comemorações dos 303 anos de Cuiabá. A praça já é reconhecida como ponto de feira gastronômica.

A iniciativa, promovida pela
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, buscavalorizar a culinária cuiabana. A programação começa sempre às 18 horas e a entrada é gratuita.Além do público em geral, o evento contará com a participação das Escolas Salesianas Tradicionais da capital.

“Realizar Festival com mostra da tradição culinária de Cuiabá é resgatar e evidenciar as preparações conforme a origem de cada receita, promovendo o contato pedagógico e o fortalecimento da identidade cuiabana com a participação de instituições de ensino de Cuiabá”, contextualizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Todos os produtos serão vendidos. As receitas mais tradicionais e apetitosas serão premiadas.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet