Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:01:17
informe o texto

Notícias / Literatura

31/05/2022 às 14:18

Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça ganha novos livros e quadrinhos

Doação da Spooky contempla jogos de tabuleiro e encerra programações do Dia do Orgulho Nerd

Entretê

Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça ganha novos livros e quadrinhos

Foto: Secel/MT

Agora, quem quiser, poderá ler Preacher completo na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Ou o clássico das histórias em quadrinhos, Watchmen. Ou, quem sabe, se arriscar no jogo de tabuleirode O Senhor dos Anéis. Ou ler a saga de Harry Potter, X-Men, Batman, Superman.

Nessa segunda-feira (30), encerrando as ações do Dia do Orgulho Nerd (celebrado em 25 de maio), a Spooky (www.heroartstudio.com) realizou a doação de jogos de tabuleiros, graphic novels e livros para Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

O lote nerd doado contém 49 títulos de literatura fantástica, 35 graphic novels dos mais variados personagens das histórias em quadrinhos e 14 board games completos.

“Pensando em inclusão e com intuito de estreitar os laços com a comunidade, resolvemos fazer uma grande doação para a biblioteca, garantindo o acesso e difusão desse segmento da cultura nerd [...]. Esperamos que seja uma janela para muitos visitantes da biblioteca, um primeiro e importante contato. E que sirva para manter viva a chama nerd nos corações, chamando cada vez mais adeptos dos jogos de tabuleiro, RPG e literatura”, explica Vicente Maranhão, coordenador da Spooky Hero Master.

Leia também -Fotos | Séries, sagas e desenhos viram miniaturas pelas mãos de artista de MT

Essa doação será devidamente organizada na sala de jogos, também conhecida por Sala Nerd, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM).

“O objetivo é atrair o público mais jovem, principalmente o jovem em situação de vulnerabilidade, para um ambiente inclusivo e educativo. Em parceria com a Economia Criativa, temos um projeto, que prevê transformar essa sala em um laboratório, onde os jovens, além de desenvolver o cognitivo e o intelecto, ainda poderão desenvolver jogos eletrônicos e de tabuleiro, com um viés tanto social quanto profissionalizante”, adianta Wladineia Almeida, coordenadora da Biblioteca Estevão de Mendonça.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet