Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:09:07
informe o texto

Notícias / Gastronomia

01/08/2022 às 10:56

Festival da Cerveja Artesanal traz 15 cervejarias com 107 rótulos e 8 atrações musicais

Haverá shows nacionais de covers de Queen e Raul Seixas e 6 apresentações locais, como a banda Heróis de Brinquedo e a ex-The Voice Bia Trindade

Entretê

Festival da Cerveja Artesanal traz 15 cervejarias com 107 rótulos e 8 atrações musicais

Foto: Divulgação

Quando você pensa em cerveja artesanal, você já pensa em um bom e velho rock 'n' roll, não é mesmo? E essa é a combinação do 4º Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto, na Arena Pantanal, a partir das 17h. São107 rótulos de cerveja artesanal de 15 cervejarias diferentes. Os ingressos estão sendo vendidos pela Casa de Festas (Cuiabá) e pelo site YouGo Ticket, a R$ 20.

Os participantes do evento poderão saborear todas as opções trazidas ao evento pelas cervejarias Alpner, BR3, Colorado, Cuyabana, Fábrica, Hausbier, Heresia, La Cerva, Louvada, Meridia, Rocket, Sucuri, Querida, Van Dogh e Xaraes.

“Será um parque de diversões pra adultos. Cada uma das cervejarias vai levar de três a 14 rótulos dos mais variados estilos, desde os mais populares como Pilsen, IPA e APA, até as mais diferenciadas como as cervejas frutadas como fruitbeer, gose e a Sour, deixando em evidência frutas regionais como caju, cajá e manga. Como também algumas mais elaboradas que levam adição de café, chocolate e até pimenta. E outras que são envelhecidas em barricas de carvalho, cerejeiras ou sassafrás. Também serão lançadas algumas cervejas especiais para o festival, como a Rauchbier, que é uma cerveja produzida com malte defumado”, antecipou a organizadora do festival, Paula Scanagatta, da UP Eventos.

Além disso, os participantes vão poder harmonizar todos esses sabores com os pratos do espaço gastronômico que contará com três estações, com presença especial da Churrascada, que virá de São Paulo para o evento, com hambúrgueres, batata frita, queijo coalho, bolinho de smoked ribs, bife de chorizo, brisked picles e coleslaw.

A Gran Fisch vai servir no festival o Fish and Chips, prato original da Inglaterra que harmoniza perfeitamente com cervejas leves, frutadas e condimentadas do evento. Ainda serão oferecidos ventrecha de pacu, isca de pintado e o mais novo lançamento - asinha de pintado.

Com suculentos sanduíches, a Miranda terá como opções no festival o Choripan com linguiça toscana de pernil ou linguiça apimentada, além da Costelinha Golden, acompanhada de batata assada e farofa artesanal de alho.

Pra completar o festival, no palco serão oito atrações, sendo duas nacionais - o Queen Classical, tocando as canções da lendária banda britânica, e o cover de Raul Seixas. Também estão confirmadas as atrações locais como Heróis de Brinquedo, Heitor Mattos, Bia Trindade, Banda Endorphina, Paula Shaira e a Banda Fábrica.

O festival também contará com um amplo espaço kids para a família inteira e flash tattoo temático, pra quem quiser marcar na pele essa experiência.

Serviço:
4º Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso
Data: 11, 12 e 13 de agosto, a partir das 17 horas.
Local: Arena Pantanal
Ingressos: R$ 20
Pontos de venda:Casa de Festas e no
YouGo Ticket.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet