Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:13:38
informe o texto

Notícias / Música

10/03/2023 às 16:04

Na Semana da Mulher, uma playlist de cantoras mato-grossenses feras

Do Rap à MPB, o Entretê separou diversos videoclipes para você ouvir no último - e celebrar a potência feminina

Paulo Henrique Fanaia

Na Semana da Mulher, uma playlist de cantoras mato-grossenses feras

Foto: Reprodução Instagram Paula Shaira

A cena musical de Mato Grosso é marcada por mulheres incríveis que são referência não só no estado, mas em todo o Brasil. Indo do rap à MPB, mulheres mato-grossenses fazem história com clipes premiados e músicas poderosas.

Na Semana da Mulher, o Entretê preparou uma lista de videoclipes de diversas cantoras do Estado para você conhecer e curtir cada segundo.

Paula Shaira – Uma Canção de Ninar Para Meu Eu Distante (Um Dia Inteiro)

É difícil escolher apenas um clipe da Paula Shaira, já que a cantora indie cuiabana tem uma coleção audiovisual incrível no canal do YouTube. Em “Uma Canção de Ninar Para Meu Eu Distante”, Paula foi até a mítica cidade de São Thomé das Letras em Minas Gerais e gravou um vídeo intimista a beira de um riacho. A fotografia é incrível e contrasta muito bem com o vocal poderoso e o violão suave da cantora.



Pacha Ana – Orgulho

Pacha já nasceu lendária, afinal, ela foi a primeira mulher a gravar um disco de Rap em Mato Grosso. “Orgulho” é um videoclipe incrível e que mistura cenas de um casal apaixonado com a performance ritmada da cantora.



Karola Nunes - Chorar

Com direção da Juliana Segóvia, “Chorar” é um videoclipe referência em todo Brasil, tendo sido indicado ao Video Music Festival, o "Oscar brasileiro" dos clipes. Além de imagens fantásticas, a música de Karola Nunes com participação especial de Pacha Ana tem uma letra sensível, mas, ao mesmo, tempo empoderada!



Izafeh – Engano

Uma das grandes revelações da música de Mato Grosso, Izafeh tem uma voz poderosa e melodias que vão te deixar nas nuvens! Fecha os olhos e sinta!



Estela Ceregatti – Vida de Teimosia

Cada estrofe das músicas da transcendental Estela Ceregatti funciona como uma viagem sensorial. Vida de Teimosia é um dos melhores exemplos de como uma canção pode representar toda a força e luta da autora. Escute com o coração e com a alma.



O Mormaço Severino – O Furor

Vindo diretamente de Cáceres, “O Mormaço Severino” não é uma banda formada só por mulheres, mas tem como vocal principal a espetacular Janaina Lima. O grupo, que é sucesso em todo o Estado, tem uma proposta de funcionar como uma experiência poética de imagens e sons.



Paula Shaira e Izafeh – A Lua Que Eu te Dei

Se cada uma delas é fantástica separadamente, imagina juntas! Um dos lançamentos mais recentes na música em Mato Grosso é o cover emocionante feito por Paula Shaira e Izafeh da clássica balada romântica composta por Herbert Viana. Tem matéria completa aqui.



Menção honrosa e saudosa!

Hend – Espia Eu

Falecida em 2022, Hend foi transgressora, rompeu barreiras, preconceitos de raça, gênero e de corpos. Com uma voz poderosa e um swing inigualável, ela foi um meteoro que marcou a cena cultural contemporânea. Até os dias de hoje, a falta que ela faz é sentida em todos os artistas e amantes da música.

Hend é e sempre será eterna!

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet