Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:46:34
informe o texto

Notícias / Variedades

13/04/2024 às 10:02

DESTAQUES DO ENTRETÊ

Mandala do Anjos em Chapada e Museu das Ilusões são as mais lidas

Quer saber o que foi destaque nesta semana? Confira as notícias mais acessadas

Gabriella Arantes

Mandala do Anjos em Chapada e Museu das Ilusões são as mais lidas

Foto: Divulgação

Os leitores do Entretê ficaram super curiosos com a matéria sobre a “Mandala do Anjos”, que está localizada em Chapada dos Guimarães (a 67,7 km de Cuiabá). Através de trabalho voluntário, o espaço vem sendo construído há cerca de 20 anos e possui 72 anjos.

A segunda notícia mais acessada é sobre o “Museu das Ilusões”. Único do gênero na América Latina, o espaço é totalmente interativo e conta com mais de 90 atrações, reunindo um acervo único de ilusões de ótica e experiências divertidas, que brincam com o cérebro e com a razão.

Também ficou em destaque o show da cantora Luísa Sonza em Cuiabá, realizado na noite de sábado (6). Esbanjando carisma, a artista não só interagiu com os fãs como compartilhou a alegria em estar novamente em Mato Grosso. Ao comentar sobre os familiares paternos que residem no município de Canarana (643 km da Capital), Luísa não poupou esforços para mostrar familiaridade com o território mato-grossense.

Quer saber o que foi destaque nesta semana no Entretê? Confira as notícias mais acessadas:



1 - Mandala do Anjos tem atraído muitos turistas em Chapada dos Guimarães

Você sabia que Chapada dos Guimarães (a 67,7 km de Cuiabá) possui uma das maiores mandalas do mundo? Localizada a 9 km do Centro da cidade, a “Mandala do Anjos” tem atraído turistas dos quatro cantos de Mato Grosso e até do país. Através de trabalho voluntário, o espaço vem sendo construído há cerca de 20 anos e possui 72 anjos.

2 - Vídeo | Experiência inédita na América Latina e maior acervo de ilusão ótica do mundo chega a Cuiabá

Inédito em Mato Grosso, o estudo das ilusões óticas traz um paradigma para nossa existência: o que pensamos que estamos vendo, muitas vezes não é a verdade! O Shopping Estação Cuiabá apresenta o acervo do Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, totalmente interativo, em um espaço de cerca de 1.2000 m². A exposição conta com mais de 90 atrações, reunindo um acervo único de ilusões de ótica e experiências divertidas, que brincam com o cérebro e com a razão.

3 - Vídeo | Com casa lotada, Luísa Sonza fala sobre família em MT e projeto de férias no Pantanal

Com a Musiva lotada e os ingressos esgotados, Luísa Sonza se apresentou pela terceira vez em Cuiabá, na noite deste sábado (6). Esbanjando carisma, a cantora não só interagiu com os fãs como compartilhou a alegria em estar novamente em Mato Grosso. Ao comentar sobre os familiares paternos que residem no município de Canarana (643 km da Capital), a cantora não poupou esforços para mostrar familiaridade com o território mato-grossense.

4 - Feira do Vinil será neste sábado e terá mais de 20 expositores

A feira mais descolada de Cuiabá chega à sua 26ª edição e ocorre neste sábado (13), no local que já se tornou sua nova casa, o Frvin Pub (leia-se Fervin), ambiente intimista e aconchegante localizado no alto da Rua Cândido Mariano. A Feira do Vinil e Criatividades começa às 14h, segue até as 21h e é aberta ao público de todas as idades. A entrada é gratuita, mas o público é convidado a ser solidário, doando livros ou alimentos não perecíveis.

5 - Vídeo | Artista de Cuiabá lança clipe de Toque DJ com Guitarra de Cocho

Billy Espíndola lançou no dia 8 de abril, Aniversário de 305 anos de Cuiabá, o clipe de um som que já é conhecido por grande parte dos cuiabanos - mas com uma interpretação bastante diferente, que é Toque Dj em uma pegada rock and roll. O clipe está disponível no canal do artista no YouTube.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet