Cuiabá, domingo, 05/05/2024
18:53:20
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2021 às 17:00

Emanuelzinho defende permanência do pai na Prefeitura de Cuiabá

Apesar disso, o parlamentar destacou que Emanuel não tem nada a temer e lembrou reeleição mesmo com falta de apoio

Camilla Zeni

Emanuelzinho defende permanência do pai na Prefeitura de Cuiabá

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Emanuelzinho, defendeu que o pai, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), termine o mandato à frente da Capital para que, só então, dispute o governo do Estado. 

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (2), o parlamentar ponderou que a decisão deve levar em consideração o sentimento da população cuiabana diante da disputa ao governo, visto que, caso Emanuel decida ser candidato, ele terá que renunciar ao cargo na Prefeitura.

“A minha opinião é que ele continue trabalhando em Cuiabá, que foque em Cuiabá. Se daqui até lá [maio], a maioria da população entender que pode ceder seu prefeito para uma disputa ao governo do Estado, aí sim. Se não, ele tem que tocar duro em Cuiabá”, avaliou. 

Leia também - Emanuel diz que candidatura ao governo é um risco e afirma: 'Wilson não era paixão'

Para o deputado, Emanuel não precisa se preocupar se vai enfrentar o atual governador Mauro Mendes, em um possível projeto de reeleição, ou se não conta com determinados apoios, uma vez que teria ganhado a reeleição em Cuiabá praticamente sem aliados estaduais.

“Ele ganhou a eleição contra todo mundo. Tínhamos dois deputados acompanhando Emanuel Pinheiro: eu e a deputada Rosa Neide, que foi muito importante e companheira. O resto não, todo mundo foi contra. Ele não precisa ter medo de ninguém. A relação é dele com o povo. Ele só precisa combinar com o povo e aí bola para frente”, ponderou Emanuelzinho. 

O deputado ainda manifestou que Emanuel Pinheiro tem procurado construir um plano de governo, por entender que não adianta “querer tirar o Mauro Mendes por birra”. Segundo ele, são avaliados todos os pontos contrários à gestão de Mauro e, caso Emanuel se decida pela candidatura, tudo será apresentado.

Entre pontos citados pelo deputado estão as reformas tributária e da previdência estadual, promovidas pelo governador Mauro Mendes ainda no seu primeiro ano de gestão, em 2019. Emanuelzinho criticou a alegação de que foi o democrata quem melhorou a receita estadual alegando que a base dessa melhora seria o aumento nas taxações. 

“Taxação de servidor, reforma tributária para conseguir aumentar o caixa… Ele alega que está tendo uma boa gestão, mas, tributando todo mundo, qualquer um de nós que virar governador, taxar todo mundo, é lógico que a receita vai subir”, criticou. 

Nesta semana, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, apresentou na Assembleia Legislativa o relatório das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021, com uma arrecadação de R$ 8,6 bilhões nos primeiros quatro meses do ano, um aumento de 26,2% em relação ao ano anterior.

Ao ouvir críticas na mesma linha das que foram tecidas pelo deputado federal, Gallo avaliou serem “injustas” as declarações, afirmando que o governo do Estado fez seu dever de casa, modificando o que deveria ser mudado, a exemplo dos benefícios fiscais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet