Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:51:44
informe o texto

Notícias / Geral

27/11/2021 às 08:00

Suspensão de processo seletivo, declaração polêmica na AL e impeachment do prefeito

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora faz um destaque de tudo que rolou de mais importante na semana

Paulo Henrique Fanaia

Suspensão de processo seletivo, declaração polêmica na AL e impeachment do prefeito

Foto: Reprodução

A semana foi movimentada na política de Mato Grosso. Isso, porque diante da polêmica gerada pela Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado de Saúde (SMS) suspendeu o processo seletivo que visava a contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e no Hospital Regional de Rondonópolis. Também chamou a atenção dos leitores a declaração do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) sobre mais um adiamento da votação do projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Estadual LGBTQIA+

Todo mundo quis saber a assustadora história da mãe que, desesperada, pulou dentro de uma cisterna para salvar a filha de dois anos de idade e também o triste acidente que matou uma mulher na terça-feira (23).

Não conseguiu acompanhar tudo que rolou durante a semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Após questionamentos da AL, secretário suspende processo seletivo na Saúde

Diante da polêmica gerada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) suspendeu o processo seletivo que visava a contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano em Várzea Grande e no Hospital Regional de Rondonópolis.
 
2 - CGE-MT contrata analista de tecnologia da informação com salário de R$ 10 mil

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) lançou edital de seletivo simplificado destinado à formação de cadastro de reserva para contratação de analista de tecnologia da informação (nível sênior).
 
3 - Saveiro roubada é localizada

Por meio de denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar encontrou um veículo Saveiro abandonado, no bairro da Praia Grande, em Várzea Grande. Ao fazer a checagem, os policiais viram que se tratava de um veículo roubado.
 
4 - Lúdio diz que colegas têm visão limitada sobre políticas públicas e ideologia trava pautas LGBTQIA+

Os deputados de Mato Grosso têm uma visão limitada sobre políticas públicas. A declaração polêmica foi feita pelo deputado Lúdio Cabral (PT) depois que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) adiou novamente a votação do projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Estadual LGBTQIA+.

5 - Comissão especial pede impeachment do prefeito por improbidade administrativa

A vereadora Edna Sampaio (PT), por meio da Comissão Especial, pediu a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A parlamentar afirma que, após análise dos inquéritos e ações judiciais que tramitam contra o chefe do Executivo Municipal, ficou comprovado que houve improbidade administrativa por parte do emedebista.
 
6 - Bombeiros resgatam mãe que pulou em cisterna para salvar a filha de 2 anos

Uma criança de 2 anos caiu em uma cisterna na cidade de Confresa (1135 km a Nordeste) na tarde de sexta-feira (19). A mãe foi avisada por outra criança que a filha dela caiu após se desequilibrar e cair no poço de 8 metros de profundidade. A mulher pulou no local para salvar a filha.
 
7 - Colisão de carro com ônibus interestadual leva mulher à morte

Um veículo de passeio modelo Lifan colidiu com ônibus da empresa Útil e uma mulher morreu na hora. O carro teve perda total e o motorista ficou preso nas ferragens. O acidente ocorreu por volta das 7 horas de terça-feira (23), na BR-364, km 91, a cerca de 20 km da cidade de Alto Garças.
 
8 - Stopa vai a Brasília pleitear recurso com a bancada federal

O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) marcou viagem para Brasília na quarta-feira (24) em busca de recursos para Cuiabá. O chefe do Executivo Municipal irá visitar os deputados federais e senadores de Mato Grosso, e ainda deverá se reunir com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
 
 9 - Madrasta acusada de matar enteada envenenada por herança vai a júri em dezembro

A madrasta Jaira Gonçalves de Arruda, de 43 anos, acusada de matar envenenada a enteada Mirella Poliana Chuê de Oliveira, de 11 anos, vai a júri no dia 6 de dezembro, em Cuiabá.

10 - 'Uma História de Fé': mostra fotográfica é aberta na sexta no Sesc Arsenal

A mostra fotográfica 'Uma História de Fé' busca contar, por meio de fotografias das igrejas que compõem o patrimônio histórico arquitetônico religioso de Cuiabá, um pouco da cultura e da fé do nosso povo. A abertura da mostra ocorreu na sexta-feira (19), às 19h, no Sesc Arsenal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet