Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:08:49
informe o texto

Notícias / Geral

02/03/2024 às 08:08

DESTAQUES DA SEMANA

Operação Clean Jail; escolha de Mauro Mendes e morte de aluno em curso dos bombeiros são os destaques da semana

O Leiagora separou as 10 matérias mais acessadas da semana para você ficar por dentro de tudo que rolou

Paulo Henrique Fanaia

Operação Clean Jail; escolha de Mauro Mendes e morte de aluno em curso dos bombeiros são os destaques da semana

Foto: Reprodução Leiagora

A Operação Clean Jail tomou conta do caderno policial esta semana. Isso,  porque os diretores da Cadeia Pública Masculina e Feminina de Cáceres, Sergio da Costa e Faria e Fabiana Amaral Andrade, e dois policiais penais foram afastados dos respectivos cargos em razão de um desfalque de quase R$ 1,5 milhão nas contas do Conselho da Comunidade no município, e por exigir vantagem indevida de presos em troca de benefícios. O Leiagora foi a fundo na investigação e trouxe os nomes dos investigados em primeira mão para os leitores.
 
Em política ainda repercute a decisão do governador Mauro Mendes (União), que bateu o martelo e escolheu o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho como o candidato do União Brasil para disputar as eleições para prefeito de Cuiabá. Durante coletiva de imprensa, o governador assumiu que a decisão de escolher entre Fábio Garcia e Botelho foi extremamente difícil.
 

Algo que chocou os leitores foi a morte do soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, 28 anos, durante um treinamento, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. O Leiagora conversou com Jane Claro, mãe de outro aluno em formação que também morreu durante treinamento no curso de soldado bombeiro, em Cuiabá. Em 2016, Rodrigo Patrício Lima Claro tinha 21 anos. Jane conversou com a equipe de reportagem e contou que recebeu a notícia da morte do aluno, nesta terça-feira (27), por um amigo.

Confira as notícias mais acessadas do Leiagora:

1 - Diretores de Cadeia Pública são afastados após envolvimento em esquema que desviou mais de 1,5 milhões; Veja quem são os alvos

Os diretores da Cadeia Pública Masculina e Feminina de Cáceres, Sergio da Costa e Faria e Fabiana Amaral Andrade, e dois policiais penais foram afastados dos respectivos cargos após serem alvos da Operação Clean Jail. Eles são investigados por um desfalque de quase R$ 1,5 milhão nas contas do Conselho da Comunidade no município e por exigir vantagem indevida de presos em troca de benefícios. Além deles, o ex-presidente Conselho, Juliano Claudio Alves, e outras 10 pessoas são investigadas.

2 - Vai estacionar na rua? entenda novo sistema implantado na Capital

Começou a valer nesta semana em Cuiabá, o novo sistema de estacionamento rotativo, denominado como o "Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital". Inicialmente, são disponibilizadas 2.300 vagas na área central da cidade. 

3 - Manifestação pró-Bolsonaro lota Av. Paulista no domingo

Milhares de pessoas lotam a Avenida Paulista na manhã de domingo (25) para participar de um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um grupo de mato-grossenses está na Capital de São Paulo marcando presença na manifestação.

4 - Carro bate em ponto de ônibus durante sequestro de motorista de aplicativo

Um sequestro terminou com acidente na madrugada desta sexta-feira (23), na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Dois criminosos teriam feito um motorista de aplicativo, 25 anos, de refém e durante a ação criminosa, o carro em que estavam saiu da pista, atingiu uma árvore e em seguida o ponto de ônibus.
 
5 - Fim das saidinhas para presos não resolve problema de segurança pública, afirma advogado

Acreditar que o fim das saídas temporárias para os presos pode resolver os problemas da segurança pública é desinformar a sociedade. Esta é a análise feita pelo advogado criminalista, Ulisses Rabaneda.

6 - Mendes garante que não há acordo para PRD indicar vice de Botelho e diz que é cedo para tratar disso

O governador Mauro Mendes (União) garante que não existe nenhum acordo para que o Partido da Renovação Democrática (PRD) indique o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

7 - Operação mira associação especializada em sequestros relâmpagos na região metropolitana

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), deflagrou na manhã de quinta-feira (22), a Operação Cativo Efêmero, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra envolvidos em crimes de associação criminosa, roubo e extorsão na modalidade “sequestro relâmpago”, na região metropolitana de Cuiabá. 

8 - 'Decisão extremamente difícil', diz Mendes sobre escolha do candidato em Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) afirma que escolher entre Eduardo Botelho e Fabio Garcia para representar o União Brasil na eleição para prefeito de Cuiabá foi uma “decisão extremamente difícil”, e cita que levou em consideração vários critérios.


9 - Bezerra volta a prisão após descumprir regime domiciliar

Carlos Alberto Gomes Bezerra, autor da execução da ex-mulher Thays Machado e do seu namorado, Willian Cesar Moreno, em janeiro de 2023, voltou à prisão nesta quarta-feira (28), por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça de Mato Grosso. O réu teria ‘furado’ o regime domiciliar realizando diversos deslocamentos não autorizados, inclusive em supermercados na Capital.

10 - 
Mãe de Rodrigo Claro defende que investigação de morte não fique na esfera militar
 
Após a morte do soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, 28 anos, durante um treinamento, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, um outro caso semelhante voltou a ser lembrado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet