Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
11:37:13
informe o texto

Notícias / Geral

06/04/2024 às 08:57

DESTAQUES DA SEMANA

Estupro e morte de idosa em Cuiabá, tráfego no Portão do Inferno e 'barraco' de Abilio são as mais lidas

O Leiagora separou uma lista com as 10 matérias mais acessadas do site nos últimos dias, confira

Amanda Garcia

Estupro e morte de idosa em Cuiabá, tráfego no Portão do Inferno e 'barraco' de Abilio são as mais lidas

Foto: Reprodução

O posicionamento de lideranças políticas de Mato Grosso sobre o estupro e assassinato e de Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, em Cuiabá, foi o assunto mais lido do Leiagora nesta semana. O caso chocante foi registrado na quinta-feira (28), no bairro Despraiado, na Capital. Na ocasião, a idosa foi encontrada morta com sinais de violência sexual e facadas no tórax.

O segundo assunto mais acessado no portal diz respeito ao tráfego de veículos no Portão do Inferno. O trecho em breve estará em obras e, conforme o governador Mauro Mendes (União) os trabalhos não devem influenciar o fluxo da via.

Outro assunto em alta foi o 'barraco' protagonizado pelo deputado federal Abililio Brunini (PL) na inauguração do novo pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa.

Confira agora a seleção das 10 notícias mais acessadas no Leiagora nesta semana:

1. Após estupro e morte de idosa em Cuiabá, parlamentares cobram mudanças no código penal

Nas redes, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou leis mais duras para criminosos estupradores e feminicidas. Além dela, a senadora Margareth Buzetti (PSD) também lamentou e pediu mudanças urgentes no código penal.


2. Vídeo | Imagens flagram o autor de estupro e morte de idosa

Imagens de câmera de segurança da distribuidora de gás, local onde o indivíduo trabalha, ajudaram a identificar o autor de estupro e morte da idosa Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira (28), no bairro Despraiado, em Cuiabá.


3. Tráfego de veículos no Portão do Inferno não será interrompido com execução de obra, garante governador

As obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) não vão interromper o tráfego de veículos na região. Foi o que garantiu o governador Mauro Mendes (União), durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (28).


4. Veja Vídeo | Após 'barraco' em inauguração, SES-MT desmente falta de atendimento denunciada por deputado

Depois da denúncia feita pelo deputado federal Abilio Brunini sobre falta de atendimento pediátrico no Hospital Estadual Santa Casa, a Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota à imprensa esclarecendo os atendimentos ocorreram normalmente ao longo do dia.


5. Sindicato dos Médicos aciona Justiça para que adicional insalubridade seja pago

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED-MT) acionou a Justiça para garantir o pagamento do adicional de insalubridade dos profissionais filiados a entidade.


6. Jovem de 25 anos morre em confronto com a PM em Cuiabá

Um jovem de 25 anos, não identificado, morreu durante confronto a Polícia Militar, no final da tarde deste sábado (30), no Assentamento Terra Prometida, em Cuiabá.


7. Para Sérgio Ricardo, Prefeitura de Cuiabá cortou insalubridade porque não soube interpretar TAC

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, avaliou que a Prefeitura de Cuiabá não soube interpretar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Gabinete de Intervenção da Saúde e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), ao tomar a decisão de cortar o adicional de insalubridade dos servidores da Saúde.


8. Polícia investiga se empresário morto no Shopping Popular matou filho de mandantes de seu assassinato

A Polícia Civil vai investigar se o empresário Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, vitíma de um homicidio ocorrido em novembro de 2023 no Shopping Popular, em Cuiabá, matou o filho e irmão dos mandantes de seu assassinato, identificado como Girlei Silva da Silva, 31 anos, conhecido por “Maranhão”.


9. Vídeo | Mandantes de homicídio no Shopping Popular chegam em Cuiabá

Chegaram em Cuiabá no fim da tarde desta quinta-feira (4), mãe e filho apontados como supostos mandantes do homicídio do comerciante Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, ocorrido em novembro de 2023, no Shopping Popular. Além do empresário, o funcionário do estabelecimento Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos, também morreu. Ele foi atingido por engano.


10. Pais de crianças com deficiências realizam carreata contra a Unimed Cuiabá

Mãe e pai de crianças com deficiências realizam nesta segunda-feira (1°) uma carreata em protesto aos serviços prestados pela Unimed Cuiabá, convênio de particular de saúde. Entre as reivindicações, estão a retirada brusca do tratamento dos filhos da cobertura do plano de saúde, a falta de pagamento das clínicas conveniadas, e ainda o não cumprimento de decisões judiciais.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet