Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:26:22
informe o texto

Notícias / Geral

10/02/2024 às 08:41

DESTAQUES DA SEMANA

Acidentes graves, situação no Portão do Inferno e prisão de traficante são os destaques da semana

Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais lidas

Paulo Henrique Fanaia

Acidentes graves, situação no Portão do Inferno e prisão de traficante são os destaques da semana

Foto: Reprodução Leiagora

A semana ficou marcada por graves acidentes que chamaram a atenção e comoveram os leitores do Leiagora. Na sexta-feira (2), um homem de 59, identificado como Sergio Antônio Santin, morreu em um acidente de trânsito no município de Nova Mutum.

Já no sábado (3) um motociclista morreu no bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá. A vítima teve a cabeça esmagada por uma caminhonete. No mesmo dia, três pessoas morreram em um acidente entre duas carretas e dois carros de passeios, na BR-163, em Itaúba.

Na política, o destaque foi Chapada dos Guimarães. O prefeito
 Osmar Froner (MDB) comentou sobre o imbróglio envolvendo a reforma do Portão do Inferno e os impactos econômicos que a obra traz para a cidade.

Outra matéria com o emedebista que também chamou a atenção foi o seu comentário sobre a possibilidade da vereadora Fabiana Advogada (PRD) disputar a prefeitura do município.
 
Em polícia, uma das mais lidas foi a prisão de um criminoso de alta periculosidade, líder de uma facção com atuação em Mato Grosso e procurado por inúmeros delitos cometidos em diversas cidades do estado. Mais conhecido como 'Dom' ou 'Imperador', o suspeito foi identificado apenas pelas iniciais A.C.R.
 
Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais lidas:

1 - “Humanizar tratamento a pequenos crimes é bandidolatria” aponta deputado Coronel Assis contra fala de Lula

Durante palestra no 1º Congresso Municipal de Segurança Pública em Sorriso (distante 420 km de Cuiabá), o deputado federal Coronel Assis (União-MT) avaliou que a declaração do presidente Lula (PT) sobre humanizar o tratamento aos pequenos crimes não passa de “bandidolatria”. 

2 - Motociclista morre após ser atingido por carro em rotatória

Sergi Antonio Santin, 59 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na sexta-feira (2), em uma rotatória, no município de Nova Mutum. A vítima estava em uma moto quando um carro bateu na sua lateral.

3 - Líder de facção, conhecido como 'Imperador' é preso com documento falso em Cuiabá

Um criminoso de alta periculosidade, líder de uma facção com atuação em Mato Grosso e procurado por inúmeros delitos cometidos em diversas cidades do estado, teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (2), em Cuiabá. O suspeito de 40 anos, mais conhecido como 'Dom' ou 'Imperador', foi identificado apenas pelas iniciais A.C.R.

4 - Combate à Violência Doméstica em MT: Procurador-geral de Justiça destaca iniciativas da primeira-dama de MT

Na primeira reunião da Câmara Temática da Defesa da Mulher na terça-feira (30), o procurador-geral do Estado, Deosdete Cruz, enfatizou a importância das ações lideradas pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, no enfrentamento à violência doméstica e crimes contra vulneráveis.

5 - Motociclista morre após ter cabeça esmagada por caminhonete em Cuiabá

Um grave acidente deixou um motociclista morto na tarde de sábado (3), no bairro Parque Cuiabá, na Capital. A vítima, que ainda não foi identificada, teve a cabeça esmagada por uma caminhonete Toyota Hilux.

6 - Força Tática prende quadrilha suspeita por roubo e recupera carga de defensivos agrícolas

Policiais militares da Força Tática, da 14ª Companhia Independente, prenderam, na sexta-feira (2), três homens e uma mulher suspeitos de formação de quadrilha, roubo e receptação em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Na ação, as equipes ainda recuperaram 128 galões de fertilizantes agrícolas, que haviam sido furtados em Itiquira (363 km da Capital). 

7 - Prefeito acredita que Governo apresentará solução para o Portão do Inferno até julho

Confiante no sucesso do Festival de Inverno 2024, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), acredita que até julho deste ano haja uma solução, ao menos provisória, para o imbróglio da MT 251, mais especificamente no trecho que compreende o Portão do Inferno.

8 - Governo asfalta mais de 3,5 mil km de rodovias nos últimos cinco anos em MT

O Governo de Mato Grosso concluiu o asfaltamento de 1.026 quilômetros de estradas em 2023. Com isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) chegou a 3.531,34 km de asfalto novo construído desde o início da atual gestão em 2019. 

9 - Cinco traficantes são presos em flagrante em Cuiabá e VG

Ações de combate ao tráfico doméstico, realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) na sexta-feira (2), resultaram na prisão em flagrante de cinco suspeitos.

10 - Vítimas de grave acidente na BR-163 eram avós e neto de 5 anos

As três pessoas que morreram no sábado (3), em um grave acidente entre duas carretas e dois carros de passeios, na BR-163, em Itaúba (a 571 km de Cuiabá), eram avós e neto. As vítimas foram identificadas como Mauro Izidoro de Oliveira, 67 anos, a esposa Rosemeire Castilho de Oliveira, 59 anos, e o netinho de 5 anos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet