Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
14:19:54
informe o texto

Notícias / Geral

20/04/2024 às 09:01

DESTAQUES DA SEMANA

Assassinato de motoristas, morte de bebê em creche e feminicídio filmado são os destaques da semana

O Leiagora separou as 10 matérias mais acessadas da semana para você ficar por dentro de tudo o que foi notícia

Paulo Henrique Fanaia

Assassinato de motoristas, morte de bebê em creche e feminicídio filmado são os destaques da semana

Foto: Reprodução

A semana foi marcada por eventos trágicos em Mato Grosso. O caso dos três serial killers que mataram três motoristas de aplicativo em Cuiabá, chocou a população pela brutalidade e sangue frio dos criminosos. O delegado responsável pelo caso disse que os três se encaixam no perfil de assassinos em série e que matavam apenas pelo prazer de matar.
 
Outro crime que abalou os leitores foi o assassinato de Lediane Ferro da Silva, de 43 anos. Ela foi assassinada a facadas pelo próprio marido na segunda-feira (15), no município de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da residência da vítima.
 
O Leiagora também foi a fundo no caso do bebê de 5 meses, Vicente Camargo, que morreu na tarde de quarta-feira (17), no berçário Espaço Criança Feliz, localizado no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Os desdobramentos do caso envolveram versões da proprietária da creche, testemunhas e da família da criança.
 
Na política, chamou a atenção dos leitores a situação do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL) que foi barrado de subir no carro em que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) usaria para puxar a motociata realizada no município na quarta-feira (17). 

Confira as notícias mais acessadas do Leiagora:

1 - Criminosos que mataram motoristas de aplicativo pegaram gosto por matar e iam fazer mais vítimas, diz delegado

O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, revelou que o jovem de 20 anos e os dois adolescentes de 15 e 17 anos, presos na noite de segunda-feira (15) pelo homicídios de três motoristas de aplicativos, realizaram os crimes por prazer. Segundo ele, os suspeitos iriam fazer mais vítimas. 

2 - Serial killers comemoram morte de motorista em festa regada a sexo, bebidas e drogas no Zero KM

O trio de latrocidas que confessou ter assassinado brutalmente três motoristas de aplicativo no último final de semana comemorou o “sucesso” nos crimes com festa regada a bebidas, drogas e sexo.

3 - Bebê de 5 meses foi amamentando e colocado para dormir após queda; expõe amiga da mãe

O bebê de 5 meses, Vicente Camargo, que morreu com traumatismo craniano na quarta-feira (17), foi amamentado e colocado para dormir após queda no berçário Espaço Criança Feliz, situado no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A informação foi publicada nas redes sociais por Esther Rodrigues, amiga da mãe da criança.

4 - O que se sabe sobre ação que mirou delegado acusado de liderar ‘gabinete do crime’ no interior de MT

Propina recebida do sobrinho do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e “mesada” de Coorporativa de Garimpeiros estão entre as ações investigadas pela Polícia Civil contra o delegado Geordan Fontenelle. As informações constam na decisão que decretou a preisão preventida do delegado, expedido pela juíza Paula Thatiana Pinheiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo. 

5 - Bebê de 5 meses morre; proprietária de creche afirma que ele já estava doente e nega traumatismo

Um bebê de 5 meses, Vicente Camargo, morreu na tarde de quarta-feira (17) no berçário Espaço Criança Feliz, localizado no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Ao Leiagora, a proprietária da creche relatou que a criança não estava bem durante a semana toda e negou que o óbito tenha ocorrido em virtude de um traumatismo craniano.  

6 - Prefeito de Sinop é barrado de carro de Bolsonaro durante motociata

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que se filiou recentemente ao Partido Liberal (PL) para disputar a reeleição, foi barrado de subir no carro em que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) usaria para puxar a motociata realizada no município na quarta-feira (17). 

7 - Marido mata mulher a facadas na cozinha de casa; câmera registra ação

Lediane Ferro da Silva, 43 anos, foi morta a facadas pelo próprio marido ne segunda-feira (15), no município de Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá). Duas testemunhas fugiram após o suspeito partir para cima delas. O feminicídio foi registrado por uma câmera de segurança.

8 - MPF dá parecer contrário ao HC que reconduziu Emanuel à Prefeitura de Cuiabá

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do subprocurador-geral da República Osnir Belice, se manifestou contra o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que garantiu a recondução do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) frente à Prefeitura de Cuiabá. O procurador ainda pediu que, caso a determinação persista, que ela seja revogada.

9 - Sindipetróleo se esquiva e garante que não tem controle sobre os preços adotados pelos postos da Capital

Após ser notificado pelo Procon de Cuiabá, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo) se esquiva e afirma que não tem controle de preços de custos ou de notas fiscais de qualquer posto de combustível devido ao sigilo fiscal.

10 - Emanuel espera contar com a lealdade dos servidores da saúde para que não entrem em greve

Com diversos grupos de trabalhadores da saúde apresentando indicativo de greve para as próximas semanas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ainda espera contar com a lealdade dos servidores municipais, mas não descarta sentar e conversar com os servidores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet