Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:43:12
informe o texto

Notícias / Política

25/12/2021 às 09:00

De oito deputados federais, dois não devem ir à reeleição em 2022

Neri Geller e José Medeiros buscam articular uma candidatura ao Senado

Kamila Arruda e Alline Marques

De oito deputados federais, dois não devem ir à reeleição em 2022

Foto: Reprodução

Dos oito integrantes da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, dois devem ficar de fora da disputa à reeleição no pleito de outubro de 2022. Os deputados federais Neri Geller (PP) e José Medeiros (Podemos) pretendem disputar uma vaga no Senado. 

Neri tem buscado apoio na base do governador Mauro Mendes (DEM) e já conta com uma aliança com PSD e MDB, porém, passou a ter dificuldade após o presidente Jair Bolsonaro se filiar no PL, partido do senador Wellington Fagundes, que vai à reeleição. 

Ambos acabam dividindo votos na base e o grupo tenta buscar um consenso, até mesmo, com a possibilidade de tanto Neri, quanto Wellington, componham o palanque de Mendes. Porém, o progressista descarta a possibilidade de ser candidato a vice em 2022. O parlamentar garante que seu projeto é o Senado. 

A vida de José Medeiros (Podemos) também não está fácil nesta articulação para a construção de uma candidatura ao Senado. Primeiro enfrenta uma crise na legenda, após a filiação de Sérgio Moro, que pretende disputar à Presidência, deixando o parlamentar encurralado, uma vez que não abre mão de apoiar Bolsonaro. 

No entanto, a ida do presidente para o PL, também deixou Medeiros numa saia justa, uma vez, que é dado como certo o apoio de Bolsonaro para Wellington, que esta no mesmo partido. Com isso, o deputado tem buscado respaldo na direita conservadora de Mato Grosso para formação de um grupo forte, consolidado e fiel ao chefe da República. 

Com isso, irá à reeleição os deputados Carlos Bezerra (MDB), Nelson Barbudo (PSL), Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa (MDB), dr. Leonardo (Solidariedade) e Rosa Neide (PT). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edmilson Rosa 25/12/2021 às 00:00

    Se empurrar pega no tranco

 
Sitevip Internet