Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
18:23:34
informe o texto

Notícias / Geral

04/12/2021 às 10:02

Aumento de casos de covid; criança que morreu afogada e cuiabana lançando musica autoral

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora levantou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Aumento de casos de covid; criança que morreu afogada e cuiabana lançando musica autoral

Foto: Leiagora

A semana foi movimentada no setor da educação em Mato Grosso. OSintep apontou um aumento nos casos de alunos e profissionais do setor infectados pela covid-19. A entidade afirma que diversas escolas estaduais estão suspendendo os atendimentos por conta da contaminação do vírus. Chamou atenção também a declaração do secretário estadual de educação Allan Porto que prometeu uma recuperação na aprendizagem e que 2022 será um dos melhores anos para a educação em Mato Grosso.

A população ficou chocada com o caso do menino de 4 anos que infelizmente morreu afogado em uma piscina desativada de uma fazenda na Comunidade Agrovila Palmeiras e a mulher que matou o próprio marido com um canivete após uma briga de bar.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Sintep aponta aumento nos casos de alunos e profissionais da educação infectados

O aumento nos casos de covid-19 nas unidades de ensino do Estado está preocupando o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). A entidade afirma que diversas escolas estaduais estão suspendendo os atendimentos por conta da contaminação do vírus. 
 
2 - Secretário promete que 2022 será um dos melhores anos letivos em MT

Depois de mais de um ano e meio de aulas exclusivamente online e três meses de retomada presencial, o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, acredita que 2022 vai marcar a recuperação da aprendizagem e será um dos melhores anos letivos da história de Mato Grosso.   
 
3 - Blairo diz que Bolsonaro no PL fortalece Fagundes, mas pondera: 'Neri tem a ciência das lideranças'

Diante da filiação do presidente Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL), o ex-ministro Blairo Maggi (PP) acredita que o tabuleiro político para a disputa à senatória em Mato Grosso mudou e fortaleceu o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes, maior cacique liberal do Estado. Porém, ressalta que não dá para afirmar que será suficiente para reelegê-lo e ainda pondera que a candidatura de Neri Geller (PP) irá dar trabalho.
 
4 - Filho de caseiro de fazenda morre afogado em piscina desativada

Um menino, de 4 anos, morreu afogado em uma piscina desativada de uma fazenda na Comunidade Agrovila Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger. Segundo a Polícia Civil, o garoto é filho do caseiro da fazenda e foi encontrado nos fundos da piscina. O afogamento ocorreu na sexta-feira (26).
 
5 - Mulher mata marido com canivete em bar após ser ameaçada de morte

Uma mulher matou o marido na noite de sábado (27) depois de uma briga em um bar na cidade de Vera. Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que havia sido ameaçada de morte um dia antes e que o marido começou a bater nela no estabelecimento. 
 
6 - Projeto ajuda produtores a terem sustentabilidade com criação de gado no Pantanal

Produtores de 15 fazendas localizadas no Pantanal mato-grossense se reuniram na sexta-feira (26), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) para discutir e apresentar resultados de um projeto de sustentabilidade econômica na criação de gado na região.
 
7 - Filho mata pai com facada no pescoço após presenciar mãe ser agredida

Um homem matou o pai dele, de 83 anos, com uma facada no pescoço depois que presenciou a mãe ser agredida na quinta-feira (25) em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, o homicídio ocorreu no bairro Residencial Paraíso.
 
8 - PL se fortalece com a vinda de Bolsonaro e ameaça reeleição de Mauro Mendes

A possível filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao PL altera, e muito, o quadro político em Mato Grosso, avalia o ex-governador Júlio Campos. O partido que é considerado pequeno no Estado com poucos prefeitos e vereadores - mas com o senador Wellington Fagundes, que busca reeleição - vai ganhar muito mais força com a chegada do grupo político do presidente.
 
 9 - Secretários que forem candidatos ganham 'tempo extra' no governo

Ao contrário da primeira previsão, de que todos os secretários estaduais que irão disputar as eleições em 2022 deveriam deixar os cargos em dezembro, o governador Mauro Mendes (DEM) resolveu dar um prazo extra para eles, que poderão ficar até a data limite, que é março do ano que vem.  

10 - Cuiabana se lança na música com single e clipe que inspiram união entre mulheres

Viver uma desilusão amorosa nunca é fácil para corações apaixonados. Mas uma nova geração de mulheres vem buscando encarar suas “bads” com leveza, transformando dores em potência, aprendizado, desapego e desconstrução. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet