Cuiabá, segunda-feira, 17/01/2022
15:06:14
informe o texto

Notícias / Geral

13/01/2022 às 09:33

Governo reconhece situação de emergência em 3 municípios afetados pelas chuvas

Decreto possibilita transferências dos recursos da União

Denise Soares

Três municípios de Mato Grosso tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo do estado. São cidades que tiveram prejuízos causados pelas chuvas e tempestades: Confresa, Nova Bandeirantes e Santa Terezinha.

Os decretos foram publicados em uma edição extra do Diário Oficial nessa quarta-feira (12) e são assinados por Adjaime Ramos de Souza, secretário-chefe da Casa Civil em substituição legal.
 
As cidades foram afetadas por chuvas no mês de dezembro e janeiro. Algumas ficaram sem acesso por meio de estradas, tiveram pontes danificadas e os moradores sofreram com alagamentos e até falta de energia.

O decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades dos estados, Distrito Federal e municípios para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de respostas e de recuperações de áreas.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

A vacina da Pfizer contra a covid-19 foi aprovada para crianças de 5 a 11 anos. Você pretende levar seu filho(a) nesta faixa etária para vacinar contra a covid-19?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Sitevip Internet