Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:06:14
informe o texto

Notícias / Política

18/01/2022 às 07:33

Max Russi cobra ação do Ministério Público sobre cobrança de pedágio na BR-163

Para ele, a continuidade da cobrança não é justa, uma vez que a obra prevista no contrato de concessão não foi finalizada pela empresa

Kamila Arruda

Max Russi cobra ação do Ministério Público sobre cobrança de pedágio na BR-163

Foto: AL-MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), criticou a cobrança do pedágio na BR-163, tendo em vista que a Rota do Oeste anunciou a entrega amigável da concessão da rodovia. O socialista defende uma atuação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual nesse tema.

Para ele, a continuidade da cobrança não é justa, uma vez que a obra prevista no contrato de concessão não foi finalizada pela empresa. "Não é correto a empresa receber pedágio. Já era para ter entregue a obra em 2019, não entregou e está ganhando com isso. Particularmente, acho que o Ministério Público, tanto federal quanto estadual, tinha que atuar. Acho que não tem mais que haver a cobrança do pedágio, porque não está tendo a entrega do serviço", disse o parlamentar em entrevista à rádio Capital FM, nesta segunda-feira (17). 

A concessionária oficializou a devolução amigável em 9 de dezembro alegando dificuldades financeiras em cumprir com os investimentos previstos no contrato que totalizavam R$ 5,5 bilhões.

Diante disso, uma nova concessão deve ser feita, porém, o governo federal ainda não anunciou quando isso será feito e nem de que forma. Durante esse período, a Rota do Oeste continua administrando a rodovia.
 
“Estamos pagando pedágio com uma concessionária que já entregou a concessão, e ela não tem mais compromisso mais nenhum de investimento. É muito fácil isso. E se enrolar isso aí mais um ano, dois anos, três anos até uma concessionária vir? Então, acho que o Ministério Público tinha que atuar forte nisso aí”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet