Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:17:28
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2022 às 14:41

Governo pretende abrir 20 novos leitos de UTI e 20 de enfermarias covid-19

As novas vagas serão destinadas para os Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sinop

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Denise Soares

Governo pretende abrir 20 novos leitos de UTI e 20 de enfermarias covid-19

Foto: Secom-MT

O Governo do Estado pretende abrir 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria, para atender pacientes acometidos pela covid-19, em Mato Grosso.

As novas vagas serão destinadas para os Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sinop, sendo que os leitos de enfermaria atenderiam apenas aos rondonopolitanos.

A informação é do secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), que afirma, ainda, que existe lastro para ampliação de leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, caso haja necessidade.

Segundo Gilberto, o Executivo Estadual vem monitorando diariamente o avanço da doença no Estado e irá trabalhar para a abertura de novos leitos conforme a necessidade.

“Nesse momento nós estamos numa empreitada para abrir 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria no Hospital Regional de Rondonópolis, e também mais 10 leitos no hospital de Sinop. Aqui no Metropolitano nós temos capacidade de ampliação, e estamos monitorando para colocar recursos na hora que for necessário, não ficar gastando recursos desnecessariamente, pois tem muita coisa importante para fazer na saúde, e a gente precisa aplicar com racionalidade os recursos”, explicou.

Apesar de estar programado a abertura de novos leitos para atender pacientes covid-19, Gilberto aposta na redução no número de casos nas próximas semanas.

“Nós estamos com taxa de ocupação sinalizando queda. Já chegamos a 84% e ontem fechamos com menos de 80%, mas queremos chegar a um numero de leitos que nos de segurança.  Estou otimista que até o final desse mês a gente tenha uma queda substancial no número de casos, e a gente possa voltar a botar o é no acelerador nas cirurgias eletivas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet