Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:14:24
informe o texto

Notícias / Geral

21/02/2022 às 14:23

Alto Garças proíbe música ao vivo em bares e carnaval para conter a covid

Medida levou em consideração o aumento de casos que sobrecarregou o sistema de saúde

Denise Soares

Alto Garças proíbe música ao vivo em bares e carnaval para conter a covid

Foto: Assessoria

O município de Alto Garças proibiu música ao vivo em bares e restaurantes e qualquer evento de carnaval para conter os casos de covid na região. A proibição foi estabelecida em decreto que circulou no Diário Oficial dos Municípios que circulou na sexta-feira (18).
 
A medida levou em consideração o aumento de casos que sobrecarregou o sistema de saúde do município.
 
Atualmente o município está com 88% da população alto-garcense vacinada e não existem pessoas em estado grave.
 
A circulação de pessoas em estabelecimentos públicos e privados será permitida somente com a utilização da máscara de proteção.
 
Restaurantes, bares, ambulantes de alimentação, lanchonetes, conveniências e congêneres poderão atuar com lotação máxima de 75% de sua capacidade, devendo os funcionários trabalharem sempre fazendo o uso de máscara e respeitando as demais normas de higienização.
 
Ficam proibidos aos restaurantes, bares, lanchonetes e conveniências a realização / apresentação, musical ao vivo, eventos de carnaval e similares.
 
A prefeitura autorizou a realização de cultos religiosos e missas, nas igrejas e templos, com lotação máxima de 75% de sua capacidade.
 
O decreto prevê multa de R$ 500 para moradores e até R$ 10 mil para empresas que não cumprirem as determinações.
 
Alto Garças tem 12 mil habitantes. Desde o começo da pandemia até o momento já registrou 1,4 mil casos e 43 mortes. Os casos começaram a aumentar consideravelmente em janeiro desde ano e estão constantes desde então.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet