Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:00:08
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2022 às 17:02

Líder defende prefeito e aposta que decisão do STJ será favorável

As declarações de Adevair fazem referência ao posicionamento de alguns parlamentares da oposição, que disseram que Emanuel irá tirar férias com receio de ser alvo de um novo afastamento

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Líder defende prefeito e aposta que decisão do STJ será favorável

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Líder do governo na Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB) saiu em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e garantiu que o emedebista não teme um novo afastamento. O parlamentar afirma que o chefe do Executivo Municipal está tranquilo com o julgamento previsto para ocorrer no próximo dia 16 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e aposta que a decisão será favorável para o gestor.

As declarações de Adevair fazem referência ao posicionamento de alguns parlamentares da oposição, que disseram que Emanuel irá tirar férias com receio de ser alvo de um novo afastamento.

“Ele está tranquilo com relação a isso, não tem fatos novos. O MPF disse que ele está atrapalhando as investigações, mas as investigações estão correndo normalmente. Ele não deve nada, na época que ele voltou MPF não fez nada, concordou com a volta dele, e de uma hora pra outra faz o pedido novamente, mas vai ser rejeitado pelo STJ, não vai ter problema nenhum”, disse.

O vereador ainda afirma que o prefeito fez o certo ao pedir férias para tratar de assuntos políticos eleitorais. “Ele vai aproveitar esse período de janela partidária que intensifica as discussões políticas. Ele não iria conciliar prefeitura e política. Nesses 15 dias ele vai trabalhar junto a alguns partidos para ver quem vai sair candidato”, referendou.

Emanuel sai de férias no próximo dia 14. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo Municipal no início nesta semana. Neste período em que estará afastado do Palácio Alencastro, o emedebista pretende se dedicar as articulações políticas visando o pleito de outubro deste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet