Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:58:58
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2022 às 12:02

Apoio de Mauro a Wellington traz alívio para Janaina, mas racha no MDB ainda preocupa

Janaina apoia o projeto de seu sogro, mas o candidato do partido é Neri Geller

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Reportagem Local - Kamila Arruda

Apoio de Mauro a Wellington traz alívio para Janaina, mas racha no MDB ainda preocupa

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Com a aproximação entre Mauro Mendes (UB) e o senador Wellington Fagundes (PL) ganhando cortornos mais bem delimitados, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) já pode respirar um pouco mais aliviada para fazer palanque à reeleição de seu sogro, Wellington. Todavia, este cenário ainda não é de tranquilidade absoluta, tendo em vista que a sigla vive um racha.
 
Isso ocorre porque o líder histórico do Movimento Democrático Brasileiro, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou na noite dessa quinta-feira (10) que o partido irá apoiar o também deputado federal Neri Geller (PP) na disputa ao Senado Federal. Segundo Bezerra, Mauro tem todo o direito de apoiar Wellington Fagundes, mas isso não tem o apoio da base do MDB. Dessa forma, o cacique reforça que os membros da legenda estão liberados para declararem apoio a quem quiserem.
 
Em conversa com a imprensa, a deputada comentou a reunião entre Mauro Mendes e o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, ocorrida na manhã de quarta (9), em Brasília. Janaina disse que o possível apoio de Mauro à candidatura de Wellington para o Senado é um alívio para ela, pois agora não há razão para que a parlamentar divida sua candidatura entre dois palanques, ora apoiando o governador, ora apoiando o sogro.
 
“Para mim, agora é muito mais tranquilo permanecer no MDB. A minha preocupação era estar em palanques opostos. Com esse cenário se desenhando [apoio de Mauro à candidatura de Wellington], eu acho que eu fico numa posição muito mais confortável”, disse a deputada.
 
A parlamentar ainda arriscou fazer uma jogada no xadrez político. De acordo com ela, o apoio de Mauro a Wellington seria muito mais vantajoso do que apoiar Neri Geller, haja vista que Fagundes traz consigo um grupo que não é da base do governador, podendo assim agregar mais votos ao chefe do Executivo estadual.
 
“Hoje, nós temos um senador, que é o Wellington, que agrega um grupo que não faz parte do governo. Então, acho que isso tudo tem pesado para o governador na hora de tomar uma decisão. O Wellington tem um grupo muito antigo e o grupo do Neri, apesar de também ser um grupo muito forte, é um grupo que acabou de eleger um senador da mesma região [Carlos Fávaro]. Então acho que hoje o ambiente político é muito mais favorável para uma composição com o Wellington”, encerrou a deputada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet