Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
23:00:23
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2022 às 10:20

Vídeo | Largados e debaixo d’água: moradores enfrentam atoleiros e inundação

Comunidade São Jerônimo reclama do descaso e desamparo

Denise Soares

Vídeo | Largados e debaixo d’água: moradores enfrentam atoleiros e inundação

Foto: Divulgação

Moradores da comunidade São Jerônimo, região rural de Cuiabá do distrito Coxipó da Ponte, reclamam que estão largados pelos poderes públicos. A única ponte de acesso ao local foi retirada para obras e, há pelo menos dois meses, as pessoas enfrentam atoleiros, inundações e temor com as chuvas.

O desvio feito para chegar ao local também está debaixo d’água. Um morador teve a caminhonete engolida pelas águas ao tentar passar pelo desvio.

Em nota, a prefeitura da capital disse que aguarda a trégua no período de chuvas para dar sequência aos trabalhos;

A previsão é que a ponte da comunidade seja concluída em aproximadamente 45 dias.

Cuiabá teve um volume de chuva no último verão, encerrado no dia 20 de março, com 26% acima da média histórica medida no período, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Durante o verão 2021/2022 choveu em 54 dias na estação convencional de Cuiabá, totalizando 848,2 mm. A média histórica sazonal é de 675 mm (1981-2010), ou seja, um saldo em termos de volume de chuva de 173,2 mm.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sotero 02/04/2022 às 00:00

    Estou na comunidade são Jerônimo ilhado por dois corrego por abandono pela prefeitura de Cuiabá, uma ponte está sendo construida há mais de quatro meses até agora não esta pronta, e nem tem previsão por se chuva continuar não termina, a minha preocupação é precisar fazer uma emergência como fazer para sair daqui, está compricado.

 
Sitevip Internet