Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
18:40:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/04/2022 às 17:25

Feminicida que esfaqueou ex-companheira é sentenciado a 28 anos de prisão

Conforme a decisão, foram qualificadores da pena, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de acréscimo na pena por ter ocorrido na presença dos filhos da vítima

Angélica Callejas

Feminicida que esfaqueou ex-companheira é sentenciado a 28 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes sociais

O assassino Edésio Alves de Assunção, 50, foi condenado a 28 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Josilaine Maria Gomes dos Reis, sua ex-companheira. A sentença, proferida nesta quinta-feira (28), foi deliberada pelo Tribunal de Júri, conduzido pela Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.

Conforme a decisão, foram qualificadores da pena, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena ainda foi acrescida por ter ocorrido na presença dos três filhos de Josilaine.

Leia também - Maqueiro confessa em júri que matou mulher a facadas na frente dos 3 filhos

A defesa do acusado, a Defensoria Pública,  tem 20 dias corridos, a partir desta sexta-feira (29) para interpor recurso.

O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (28), no qual foram ouvidas as testemunhas Artur Gomes da Silva Júnior, Carlos de Aquino Alves, Josiani Aparecido Gomes dos Reis Pereira e Greice Nery Campos. 

O crime

No dia 6 de outubro de 2021, o feminicida Edésio de Assunção arrombou a casa da vítima, que dormia com seus três filhos em um quarto, e desferiu golpes de faca contra Josilaine. Depois de golpear a mulher, ele teria pegado a vítima e a levado ao banheiro, onde terminou de matá-la. 

Após cometer o crime, Edésio deitou na cama de Josilaine e se esfaqueou no peito, porém foi socorrido e internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A vítima, Josilaine dos Reis, foi assassinada no dia de seu aniversário. Conforme relatado pela família, a vítima teria batalhado muito para conseguir se formar como técnica de enfermagem e poder oferecer melhores condições de vida aos filhos e aos pais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet