Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:00:13
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2022 às 15:19

Mauro vai defender apoio do União a Bolsonaro e declara empenho no palanque do presidente

O chefe do Executivo Estadual ainda disse que não acredita na construção de uma terceira via

Angélica Callejas

Mauro vai defender apoio do União a Bolsonaro e declara empenho no palanque do presidente

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

Apesar de ainda não ter anunciado se de fato disputará a reeleição, o governador Mauro Mendes (União) afirmou em coletiva nessa segunda-feira (9) que sua articulação no partido tem sido para fortalecer o palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O chefe do Executivo Estadual ainda disse que não acredita na construção de uma terceira via, ao ser questionado a respeito da possibilidade de Luciano Bivar (União), presidente Nacional do partido, entrar na corrida presidencial. "Não ouvi a nacional ainda e não tenho acompanhado a discussão, só pela im imprensa, mas há uma dificuldade de construir a terceira via e vou defender no partido que nós possamos apoiar o presidente Bolsonaro", afirmou. 


Mendes vem se aproximando de Bolsonaro desde o início deste ano, e amenizando as críticas à gestão do chefe da República. Mesmo com a indecisão do governador de Mato Grosso sobre o pleito, Bolsonaro vem anunciando com convicção seu apoio a Mendes.

O arranjo político, de início, não foi bem aceito na base do presidente, a exemplo do deputado federal José Medeiros (Podemos), que desaprovou a aliança publicamente, inclusive afirmando que não subiria no palanque com Mauro. Porém, após pedido de Bolsonaro, o congressista tem esfriado o tom e tentando uma convivência pacífica com Mendes e seu grupo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alzite 10/05/2022 às 00:00

    Apoiando, o genocida negacionista diretamente responsável por mais de meio milhão de óbitos durante a pandemia, vão levar tinta os dois juntos de mãos dadas amargarão humilhante derrota

 
Sitevip Internet