Cuiabá, domingo, 05/05/2024
09:26:13
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2022 às 16:35

Wilson diz que não vai desistir do projeto de assentamento do Altos do Ubirajara

Para ele, esse tipo de ação é essencial para a questão habitacional do Estado

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Wilson diz que não vai desistir do projeto de assentamento do Altos do Ubirajara

Foto: Fablicio Rodrigues

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) garante que irá persistir no projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a desapropriar e promover assentamento urbano no bairro Altos do Ubirajara, em Cuiabá.  Para ele, esse tipo de ação é essencial para a questão habitacional do Estado.

Isso porque, segundo o social democrata, o estado não tem uma política habitacional viável e as famílias aumentam e a pressão pelos lotes que não estão cumprindo o papel social, crescem mais ainda.
 
“Nós continuaremos, porque assim foi com o Pedregal, com o bairro Planalto no Primeiro de Março, Doutor Fábio, Altos da Serra, são bairros que surgiram de processos de ocupação, por quê? Porque as máquinas públicas não têm política habitacional, a cidade cresce, famílias aumentam e há toda essa pressão sobre lotes. Perdemos um round, mas estamos de pé”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa após o encerramento da sessão.

A propositura foi arquivada nesta quarta-feira (11). A matéria recebeu parecer pela rejeição da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e os demais parlamentares optaram por manter o parecer.

A votação, inclusive,  foi marcada por trocada de farpas entre Wilson e os deputados Ulysses Moraes (PTB) e Gilberto Cattani (PL).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet